29 de maio, de 2021 | 10:29

Armas de fogo apreendidas e três pessoas presas no Recanto Verde, em Timóteo

Divulgação Polícia Militar
Armas e munição apreendidas em duas residências no bairro Recanto Verde, em TimóteoArmas e munição apreendidas em duas residências no bairro Recanto Verde, em Timóteo

Três pessoas foram presas em um cerco da Polícia Militar na rua Maçaranduba, no bairro Recanto Verde, em Timóteo. Denúncias levaram os policiais até uma casa onde foram apreendidas armas de fogo e munição. Um quarto envolvido, um jovem de 18 anos, conseguiu fugir dos policiais militares.

As equipes da Polícia Militar passavam pela rua Maçaranduba, na noite de sexta-feira (28), e viram um jovem suspeito, identificado depois como Y.G.G.C., de 18 anos. Ele saía de uma casa e retornou rapidamente para o imóvel ao deparar-se com os policiais.

O jovem não obedeceu às ordens para ficar no lugar, sem correr. Ainda assim o jovem conseguiu fugir pelos fundos em companhia de outra pessoa, que seria L.M.S., de 22 anos, esse, detido logo depois.

Em uma busca no imóvel foi localizado sobre o sofá um revólver calibre 38 municiado com cinco cartuchos intactos e um “mascado” (falhou no disparo). Em cima do armário da cozinha foi localizada uma espingarda calibre 20 de dois canos municiada com dois cartuchos intactos.

Uma sacola com cinco cartuchos de calibre 20 foi recolhida debaixo do sofá. Os policiais apreenderam ainda um telefone celular com uma foto de L.M., que havia fugido do local. Ele acabou localizado durante o rastreamento na companhia de J.C.S., de 51 anos.

O jovem suspeito negou ter algum envolvimento com os objetos apreendidos e afirmou que não correu da casa, alegando que naquele momento visitava J.C. no bairro, porém este homem contradisse o jovem.

Ele alegou que L.M. chegou em sua casa correndo e se escondeu por algum tempo no local. Nesta outra residência foi achada uma mochila com dois cartuchos de arma de fogo, mais oito cartuchos deflagrados e uma espingarda de calibre 36. Em um armário, encontrada uma sacola com 25 cartuchos do mesmo calibre utilizado na espingarda.

O morador de 51 anos alegou não saber a origem dos objetos apreendidos e suspeitou que seria do jovem que chegou ao local correndo. Pouco depois, o M.D.M.S., de 22 anos, filho de J.C., chegou ao local e assumiu ser dono do material.

Na casa de L.M., em Coronel Fabriciano, foi apreendida apenas uma réplica de pistola semiautomática. Todos os três detidos foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, com os objetos recolhidos nas residências vistoriados pelos policiais militares.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário