29 de maio, de 2021 | 10:35

Imagens novas para o turismo

Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas inicia projeto para divulgar potencial de municípios da região e atrair visitantes

Divulgação
Atrativos naturais de cidades da região estão no roteiro selecionado de fotografiasAtrativos naturais de cidades da região estão no roteiro selecionado de fotografias

O projeto de renovação do banco de imagens dos lugares atrativos nas cidades da região foi iniciado semana passada, a partir de Coronel Fabriciano e Dionísio. A iniciativa é do Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas (CTMAM), em parceria com órgãos públicos e apoio da iniciativa privada. Na quarta (26) e quinta-feira (27), os fotógrafos profissionais Nilmar Lage e Rodrigo Zeferino, reconhecidos por vários prêmios de fotografia e contratados para a empreitada, saíram a campo para cumprir as primeiras agendas de registros.

Ao todo, serão 13 municípios associados ao CTMAM, e também o Parque Estadual do Rio Doce (Perd), a serem visitados pelos fotógrafos. O objetivo do projeto, além de colecionar imagens atualizadas em diversos locais turísticos da região, é possibilitar a divulgação desses atrativos que valorizam o meio ambiente e as tradições culturais da região.

Algumas das principais atrações turísticas de Coronel Fabriciano e Dionísio foram as primeiras a serem fotografadas, em dois dias da semana passada. Os municípios de Açucena, Antônio Dias, Belo Oriente, Ipaba, Ipatinga, Jaguaraçu, Marliéria, Mesquita, Santana do Paraíso, Timóteo e Ubaporanga, além do Perd, também estão no roteiro de registros para compor o banco de imagens do CTMAM, até o fim do mês de junho.

Divulgação
Todo o material será publicado em livroTodo o material será publicado em livro
Publicação

Conforme a organização do projeto, a pauta selecionada de atrativos foi definida em conjunto pelos representantes do Circuito e pelos gerentes ou secretários de Turismo de cada um dos municípios. O material fará parte do acervo da entidade e será utilizado em materiais publicitários para a divulgação do potencial turístico regional.

O público poderá conferir as imagens dos atrativos selecionados em cada município a serem publicadas em livro ainda este ano, com apoio da iniciativa privada, informa os organizadores do projeto. A proposta da publicação é, justamente, valorizar as cidades associadas ao Circuito como destinos turísticos, propiciando a atração de visitantes, investimentos e empreendimentos. Os interessados em fazer parte do projeto podem entrar em contato com o CTMAM, pelo telefone: (31) 98434.3165.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário