21 de maio, de 2021 | 15:40

Abertas inscrições para sorteio de 260 moradias populares em Coronel Fabriciano

Divulgação
Residencial Buritis, no bairro São Vicente, oferta 260 apartamentosResidencial Buritis, no bairro São Vicente, oferta 260 apartamentos
A administração de Coronel Fabriciano abre na próxima segunda-feira (24) novo cadastro para o programa habitacional “Fabri, Meu Lar” – Minha Casa, Minha Vida/FAR Faixa 1. Serão sorteadas mais 260 moradias para atender a população com renda familiar mensal de até R$ 1,8 mil. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.fabriciano.mg.gov.br. O prazo vai até o dia 9 de julho de 2021, esclarece o governo local.

“É mais uma oportunidade para o cidadão que quer, e preenche os critérios do programa, realizar o sonho da casa própria. É uma chance de participar do sorteio destas casas e morar com dignidade e segurança”, convoca o prefeito Marcos Vinicius (PSDB).

Apartamentos
As 260 moradias que serão sorteadas integram um total de 500, em construção no Residencial Buritis, no bairro São Vicente. As obras estão em fase adiantada, cerca de 90% do serviço já foi concluído, e seguem o mesmo padrão dos 288 apartamentos do Residencial Contente I, no bairro Contente, entregues pela administração Pública no último dia 14 de maio.

Cada apartamento tem dois quartos, sala, cozinha conjugada com área de serviço e banheiro. Já o condomínio conta com infraestrutura com redes de água e esgoto, estacionamento, vias pavimentadas, iluminação em LED, guarita, área social, parquinhos, equipamentos de ginástica e duas quadras poliesportivas.

Tanto no residencial Contente I quanto no Buritis, as famílias contempladas até o momento foram selecionadas por sorteio público e cumpriram as exigências do programa, inclusive com a apresentação de documentação exigida Caixa Econômica Federal (CEF) – gestora do contrato em parceria com os municípios. A iniciativa é realizada pela Secretaria Governança de Planejamento, Meio Ambiente e Habitação.

Para participar
Para concorrer à unidade habitacional, é preciso renda familiar de até R$ 1,8 mil por mês; não possuir casa própria ou financiada; não ter sido beneficiado anteriormente em programas de habitação social de qualquer esfera do governo (municipal, estadual e federal); ser maior de 18 anos; residir em Coronel Fabriciano; possuir Cadastro Único (CadÚnico) e apresentar número do NIS.

Os critérios de seleção estabelecem prioridade para famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; que façam parte pessoa idosa, com deficiência ou com a mulher como a responsável pelo grupo familiar. A seleção será feita por sorteio, conforme os critérios listados.

O secretário Douglas Prado reforça a importância de os candidatos atentarem aos critérios e preencher corretamente o cadastro. “Nos primeiros processos, a Secretaria deparou com algumas informações erradas prestadas pelos próprios candidatos, tornando-os inaptos para participar do programa. Por isso, pedimos que as pessoas fiquem atentas e informem dados corretos, porque todas as informações e documentação são verificadas posteriormente”, pontua.

O secretário lembra que as pessoas que já fizeram o cadastro, mas ainda não foram contempladas, precisam atualizar as informações para participar deste sorteio. O procedimento também é feito no site www.fabriciano.mg.gov.br
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rita de Cassia Viana

22 de junho, 2021 | 22:42

“Gostaria de participar do sorteio pq eu enquadro em todos os critérios , viúva e tenho dois filhos uma menina que tem quatorze anos e o menino que tem vinte e dois e é especial .Minha renda e só o BPC do.meu Filho , então não tenho condições de pagar aluguel e nem muito menos comprar uma casa de outra forma q não seja essa oportunidade q o prefeito está dando . Tenho fé q vou ser sorteada .Estou morando de favor, mas não e fácil morar em um lugar q não e seu ?”

Maria Lima

09 de junho, 2021 | 06:08

“Ao ler o depoimento da Taynara eu me lembrei de Ipatinga, onde pessoas que entraram na fila, foram contempladas com apartamentos no Parque das Águas mesmo sem precisar, pois já tinham onde morar, nem sequer ocupou os imóveis que estão fechados. Outros que já tinham casas e ganharam acabaram vendendo ou alugando. Um crime. Será que a consciência não dói não? Isso deveria ser proibido. O Programa Minha Casa, Minha Vida tem falhas que precisam ser corrigidas. Assim como o Bolsa Família. Muitos brasileiros já nascem golpistas. Para mim isso é golpe, uma desonestidade, uma injustiça com quem precisa, como essa senhora que escreveu antes.”

Taynara

08 de junho, 2021 | 23:04

“Espero por muito tempo 6 anos gostaria muito de ganhar meu maior sonho mais eu vi que te que teve alguma mudança aí agora tá mais complicado difícil por isso que eu falo que não que a gente ganhou que não precisava pegou vendeu alugou a gente que tem casa ganhou e tem gente que precisa realmente não ganha incrível e agora nessa pandemia seria muito bom fazer uma liberação do programa minha casa minha vida para as pessoas que estão precisando muito mesmo continuar as obras que estão paradas muito tempo todo dia eu peço a Deus para fazer uma liberação das obras no nosso país depois eu a minha casa minha vida as pessoas que realmente estou precisando muito como eu às vezes eu perco até esperança”

Joyce Santos Pereira Ferreira Vieira

06 de junho, 2021 | 19:52

“Tenho dois filhos e moro de aluguel”

Thais Santos Nunes

30 de maio, 2021 | 17:00

“Queria poder ter essa oportunidade de ter minha própria casa , pago aluguel tenho cadunicoe sou bolsista tenho uma filha que depende muito de mim cuida dela sozinha com muito pouco”

Sarah Pereira Braga

26 de maio, 2021 | 17:06

“Eu gostaria de ganhar pq tenho dois filhos pequeno. Minlha mãe e idosa ela mora comigo. Minlha mãe não recebe nenhum benefícios



moro de alugue”

Iracema Verly de Salles

25 de maio, 2021 | 09:55

“Gostaria de ganhar uma casa por que moro com a minha mãe e ela está doente. Onde moramos não nós pertence. Caso ela venha a faltar não tenho onde morar.”

Maria Godoi Ediwirges

24 de maio, 2021 | 01:08

“Meu marido trabalha e tem o salário mínimo eu não tô trabalhando tenho duas filhas uma separada e a outra viúva a nagila separou e tem dois filhos então somos seis em casa e preciso de uma casa ou um apartamento Minha casa minha vida eu moro no bairro santa cruz de favor na minha sogra”

Luciene Barbosa Menezes

23 de maio, 2021 | 13:43

“Gostaria muito de participar do sorteio pois pago aluguel e sou sou do cardiunico do governo.obrigado.”

Israela Silva Faustino dos

23 de maio, 2021 | 10:28

“Quero participar do sorteio da casa própria tenho duas filhas pequenas e pago aluguel estou desempregada em nome de Jesus vai dar tudo certo Obrigada”

Israela Silva Faustino dos Reis

23 de maio, 2021 | 10:26

“Quero participar do sorteio por favor moro no Santa Cruz fabriciano”

Caticilene Fernandes Santos

23 de maio, 2021 | 10:20

“Preciso muito pois sou viúva sem pensão e tenho um filho adolescente”

Michelle Vieira Santos

23 de maio, 2021 | 00:16

“Gostaria muito de ser contemplada com essa grande oportunidade de ter a minha própria casa meu maior sonho é sair do aluguel pis tenho dois filhos de menor e não tenho condições de fazer financiamento de uma casa.”

Michelle Vieira Santos

23 de maio, 2021 | 00:09

“Gostaria muito de ser contemplada com essa grande oportunidade de ter a minha própria casa, moro de aluguel tem dois filhos de menor e não tenho condições de fazer financiamento de uma casa.”

Juliana Aparecida Ferreira Martins

22 de maio, 2021 | 19:48

“Moro de aluguel tenho uma filha e estou gravida...”

Binca Oliveira Mendes

22 de maio, 2021 | 18:33

“Quero muito ser contemplada pois vivo no aluguel a nove anos não é fácil, sonho em ter minha casa própria.!”

Tania Barbosa da Silva

22 de maio, 2021 | 17:26

“Oii praser eu sou tania eu queria muito ganhar pq mpro de aluguel nao estou trabando e por esse motivo estou pasando por um pouco de dificuldade mais em nome de jesus se estiver nos planos de Deus tudo vai da certo obrigada”

Brenner de Meneses

22 de maio, 2021 | 15:54

“Gostaria de ganhar a casa própria porque tenho dois filhos menor”

Erith Maria Dias Silva

22 de maio, 2021 | 10:01

“Quero participar do sorteio”

Marta Bispo Maciel

22 de maio, 2021 | 07:41

“Quero muito ganhar .Deus conseda eu ganha pq tenho dois filhos pequenos e pago aluguel . hoje pra mim tá conseguindo ganhar vai mudar muito pra mim e por meus filhos”

Marcelo

22 de maio, 2021 | 06:33

“La no contente conheco nora de ex vereador que ganhou sem nessecidade o criterio sera o mesmo ou tenho que ta na panela;programa sujo.”

Henrique Mateus de Jesus

21 de maio, 2021 | 18:34

“Eu preciso muito pois, pago aluguel, não trabalho fichado e somos eu minha esposa e filho.”

Jucimar de Jesus Pereira

21 de maio, 2021 | 17:29

“Quero participa do sorteio”

Genair Guedes Vieira

21 de maio, 2021 | 16:52

“Gostaria de ganhar um pq nao casa propia e tenho trez filho de menos”

Envie seu Comentário