17 de maio, de 2021 | 17:00

Cenibra doa itens de saúde para hospitais e postos de saúde da região

Divulgação
Doações serão enviadas aos 54 municípios da área de atuação da CenibraDoações serão enviadas aos 54 municípios da área de atuação da Cenibra

Após aderir à campanha Unidos pela Vacina, liderada pela Fiemg, a Cenibra destaca o apoio fornecido aos 54 municípios onde atua. Por meio de um diagnóstico feito a partir do contato direto com prefeitos e secretários de saúde, a empresa informa que realizou a compra de materiais e equipamentos necessários à vacinação da população e ao tratamento de pacientes da covid-19.

Dentre os equipamentos, se destacam: câmaras frias, freezers e caixas térmicas para conservação ou manuseio de vacinas, bombas de infusão, aparelhos de pressão arterial, cadeiras de rodas e macas para transporte de pacientes, aventais, toucas e máscaras cirúrgicas, álcool em gel, e ainda EPIs e materiais de limpeza. Alguns destes equipamentos serão entregues até o mês de junho, em razão de um prazo maior para a entrega solicitada pelos fornecedores em meio à pandemia.

De acordo com o diretor Industrial e Técnico, Júlio César Tôrres Ribeiro, a Cenibra está engajada no apoio à vacinação nos municípios. “Mundialmente, um dos poucos pontos de consenso é de que a vacinação é a nossa maior esperança de controlar a pandemia. Digo controlar, pois mesmo após a vacinação não podemos abaixar a guarda. A luta contra o novo coronavírus é de toda a sociedade. Cada um fazendo sua parte, com certeza, será mais fácil superar este desafio”, afirmou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário