17 de maio, de 2021 | 15:34

Tentativa de homicídio em Ipaba termina com a prisão do suspeito

Além do suspeito de balear uma vítima, uma outra pessoa foi presa por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas

Divulgação Polícia Militar
Os objetos que foram apreendidos durante a busca ao autor do atentado ocorrido na madrugadaOs objetos que foram apreendidos durante a busca ao autor do atentado ocorrido na madrugada

Uma tentativa de homicídio na madrugada desta segunda-feira (17) resultou na prisão do suspeito do crime, J.F.C., de 32 anos, e também de M.T.R.S., de 21 anos, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. A vítima do atentado foi R.A.A., de 37 anos. O crime foi praticado na avenida do Contorno, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Ipaba.

A descoberta do atentado se deu quando o tio de R.A. foi levar medicamentos para a vítima. O sobrinho, que possui distúrbio mental e seria viciado em crack, foi encontrado com uma perfuração de tiro na coxa direita. A vítima foi socorrida em uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde e encaminhada para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.

R.A. alegou que, por volta das 2h, estava na rua e tentou pegar uma blusa que se encontrava no carro de J.F., quando o suspeito viu a ação da vítima. Além de agredir R.A. com socos e chutes, teria dado cinco tiros na direção do homem, com um deles acertando a perna do autor da tentativa de furto.

Os policiais saíram no rastreamento para localizar o suspeito do atentado, quando as equipes foram informadas que ele estava escondido na casa de M.T., jovem que é alvo de denúncias por suposto envolvimento dele com o tráfico de drogas na cidade.

O procurado pela tentativa de homicídio foi achado na casa de M. e preso pelas equipes policiais. Na residência do jovem, os PMs encontraram 21 pedras de crack e a quantia de R$ 2.589, balança de precisão e material para embalar drogas. A casa tinha até um sistema de câmeras para monitorar a chegada da polícia.

J.F. confirmou aos PMs a autoria do atentado, mas alegou que apenas “deu um tiro” contra a vítima. A arma, segundo o detido, teria sido jogada na lagoa de Ipaba logo após o crime. As equipes policiais realizaram buscas na casa de J.F., porém somente foi encontrada uma sacola contendo diversos pinos usados para acondicionar cocaína.

Os dois detidos foram encaminhados pelos policiais militares para a delegacia de Polícia Civil com os objetos apreendidos oriundos do possível tráfico de drogas. O local do atentado foi periciado pelo perito da Polícia Civil. Ainda segundo a PM, a situação teria sido registrada pelas câmeras do Olho Vivo da cidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário