17 de maio, de 2021 | 15:25

Alan Ruschel deve trocar o Cruzeiro pelo América

Bruno Haddad
Lateral-esquerdo não é utilizado na Raposa e por isso deve mudar de clubeLateral-esquerdo não é utilizado na Raposa e por isso deve mudar de clube

Contratado pelo Cruzeiro em fevereiro deste ano, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, de 31 anos, não teve espaço no time de Felipe Conceição e deve estar de partida para o América. Com vínculo de dois anos com a Raposa, o jogador deverá ser emprestado ao Coelho.

Assim que chegou à Toca da Raposa, Ruschel foi titular nos quatro primeiros jogos, pelo Campeonato Mineiro e Copa do Brasil. Lateral-esquerdo de origem, ele chegou a atuar de meia, mas depois não teve sequência no time principal. Já se vão dois meses sem entrar em campo.

Por não ser utilizado, Alan Ruschel seria cedido ao América por empréstimo e o volante Flávio deixaria o Coelho em direção ao Cruzeiro, conforme noticiou a Rádio Itatiaia. Os vínculos de empréstimos iriam até o fim das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, com o Cruzeiro pagando os salários de Flávio, e o Coelho os de Ruschel.

Flávio, de 20 anos, começou a atuar no time profissional do América em 2019, quando Felipe Conceição comandava a equipe. Atualmente ele não vem sendo muito utilizado por Lisca.

William Pottker

Quem também pode deixar a Raposa é o atacante William Pottker. Ele é alvo do Al Wasl, dos Emirados Árabes, comandado por Odair Hellmann, ex-técnico de Fluminense e Internacional. A ideia é emprestar o jogador por uma temporada, com opção de compra após esse período.

A negociação será benéfica para o Cruzeiro, já que diminuiria um salário alto de seu elenco e também porque o clube possui 50% dos direitos de Pottker. A mudança de clube deve ocorrer em breve, já que o atacante não se apresentou para a intertemporada preparatória visando à Série B.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário