17 de maio, de 2021 | 06:52

Mexicana Andrea Meza é coroada Miss Universo; brasileira Julia Gama fica em segundo lugar

Reprodução Instagram
A mexicana Andrea Meza é formada em engenharia de software e tem 26 anosA mexicana Andrea Meza é formada em engenharia de software e tem 26 anos

A mexicana Andrea Meza foi coroada a Miss Universo 2020 neste domingo (16). A gaúcha de Porto Alegre, Julia Gama, conquistou o segundo lugar na competição. Em terceiro, ficou a peruana Janick Maceta Del Castillo, seguida por Adline Castelino, da Índia, e Kimberly Jimenez, da República Dominicana. A cerimônia foi realizada no Seminole Hard Rock Hotel & Casino em Hollywood, na Flórida, nos Estados Unidos.

Essa foi a melhor colocação de uma brasileira desde 2007, quando Natália Guimarães também alcançou a segunda posição.A noite começou com as 74 misses desfilando e dançando no palco junto da Miss Universo 2019, a sul-africana Zozibini Tunzi.

A plateia, que tradicionalmente era formada no passado por uma multidão de torcedores de diferentes países deu lugar a um público reduzido em razão das ações contra a pandemia de covid-19, com máscaras e respeito aos protocolos de distanciamento social.
Divulgação
A modelo gaúcha, Julia Gama, ficou com o segundo lugar na disputa do posto de Miss UniversoA modelo gaúcha, Julia Gama, ficou com o segundo lugar na disputa do posto de Miss Universo


No primeiro grupo, Colômbia, Peru, Austrália, França, Mianmar, Jamaica e México. Em seguida, República Dominicana, Estados Unidos, Indonésia, Argentina, Índia, Curaçao e Porto Rico. A última lista foi composta por Filipinas, Brasil, Grã-Bretanha, Nicarágua, Tailândia, Costa Rica e Vietnã.

Depois dos desfiles, as misses passaram para a temida etapa das perguntas temáticas, por sorteio. As questões abordaram temas como políticas para contenção da pandemia, economia, liderança feminina e violência contra mulher. Julia respondeu sobre a mulher ainda ser considerada sem capacidade por alguns para estar à frente de seu país.

"O mundo precisa da contribuição das mulheres", disse Julia, em inglês, convidando as mulheres a "lançarem mão do seu poder ".Depois, cada uma delas discursou sobre um tema sorteado.

Julia precisou abordar a saúde mental: "Espero que hoje a gente se lembre de normalizar as conversas sobre ansiedade e depressão. As vencedoras foram anunciadas logo após os discursos, e Julia Gama garantiu a segunda colocação.

A vencedora Andrea Meza

A mexicana é formada em engenharia de software e tem 26 anos. Ativista com foco nos direitos e inclusão das mulheres, ela atua fortemente na luta para erradicar a violência de gênero. Ela também faz parte de uma associação de caridade global que arrecada fundos para pessoas em vulnerabilidade social. Andrea é ainda maquiadora e modelo.Entre seus hobbies, está a prática de crossfit e esportes radicais, como rapel e sandboard. Ela também optou por uma alimentação vegana. Nascida em Chihuahua, Andrea é a Embaixadora oficial de Turismo da cidade. (Com informações de agências)





Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário