15 de maio, de 2021 | 07:13

Familiares e amigos sepultam neste sábado mototaxista vítima de acidente no Canaã

Wellington Fred + reprodução
Jovenil Teixeira, 43 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente Jovenil Teixeira, 43 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente

Será sepultado às 11h deste sábado, no Cemitério Jardim da Saudade, em Timóteo, o corpo do mototaxista Jovenil Teixeira, de 43 anos. O velório será realizado neste sábado, a partir das 7h na capela do bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano. Jovenil morreu na noite de quinta-feira (13) ao bater a moto que ele pilotava contra a lateral esquerda de um Fiat Palio conduzido por um mecânico de 33 anos.

A batida aconteceu na avenida Selim José de Sales, próximo ao Supermercado Garcia, no bairro Canaã, em Ipatinga.
O mecânico trabalha em uma oficina em frente ao local onde aconteceu o acidente. Ele relatou aos policiais, comandados pelo sargento Garibalde, que manobrava o Fiat Palio para guardá-lo no pátio do estabelecimento. O carro é da Prefeitura Municipal de Ipatinga e estava no local para manutenção.

Assim que ele tirou o veículo, para que outros carros saíssem do pátio da oficina, ao retornar de marcha à ré com o Palio, ocorreu a batida da moto Honda CG Titan pilotada por Jovenil. O mecânico alega que chegou a observar o trânsito antes de iniciar a manobra e se certificou que o trânsito estava livre.

O motociclista, ao colidir violentamente contra a lateral do carro, caiu na avenida já inconsciente e gravemente ferido. Uma equipe do SAMU foi acionada para prestar socorro, mas a vítima já estava sem sinais vitais. Jovenil apresentava ferimentos na cabeça e na região do pescoço, conforme informaram os socorristas à PM.

O perito da Polícia Civil realizou os trabalhos no local e liberou a remoção do corpo de Jovenil para o Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga. Ele morava na rua Messina, no bairro Bethânia. Inicialmente, os policiais no local não constataram marcas de frenagem da motocicleta, ou seja, o motociclista não usou ou não teve tempo de usar os freios.

Como é de praxe, o mecânico foi submetido a teste do etilômetro (bafômetro) e deu resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica. Em seguida, o condutor foi encaminhado para prestar depoimento à autoridade de plantão na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Nota oficial

A prefeitura de Ipatinga informa que está apurando o acidente ocorrido na noite de hoje, envolvendo um veículo do município que está sob cuidado do Top Car Centro Automotivo, para manutenção. "A prefeitura lamenta profundamente o ocorrido, principalmente por ter havido uma vítima fatal e presta condolências a todos os familiares da vítima do acidente", conclui a nota.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Mastrordonte

15 de maio, 2021 | 19:19

“"triste"”

Tiaguim

15 de maio, 2021 | 17:56

“Ao amigo acima que julgou falando de motociclistas, o carro deu ré em plena selim de sales, se fosse um caminhão ele não dava ré, mas como é motociclista né, ele que freia.”

Bom

15 de maio, 2021 | 10:48

“NÃO ESTOU JULGANDO MAS TEM MOTOCICLISTAS QUE ANDAM FORA DO RITMO, QUEREM PASSAR ONDE TEM POUCO ESPAÇO, ANDAM ACIMA DA VELOCIDADE DA VIA, OU SEJA, ACREDITAM MUITO NA SORTE.
PORÉM É UMA CONDUÇÃO ONDE A ÚNICA SEGURANÇA É O CAPACETE .”

Laudinei Rodrigues Alves

15 de maio, 2021 | 10:20

“O mais triste e ver um acidente gravíssimo assim e o SAMU chegar 40 minutos depois, dentro da cidade e em um lugar fácil de chegar.”

Envie seu Comentário