14 de maio, de 2021 | 17:06

Circuito Comunidade continua homenagens no mês das mães

Divulgação
O ''sarau itinerante'' leva poesia e alegria às mães e aos moradores de vários bairrosO ''sarau itinerante'' leva poesia e alegria às mães e aos moradores de vários bairros

Amanhã, domingo (16), o “Sarau Itinerante – Poesia em Casa” do projeto Circuito Comunidade, promovido pelo Instituto Usiminas, vai passar pelas do bairro Parque das Águas, das 9h às 11h. A segunda rodada com a homenagem para as mães de Ipatinga será conduzida pelos atores Luzia di Resende e Marrione Warley declamando poemas sobre as mães, as mulheres, o cuidado, o amor, a saudade e a esperança.  

A atividade itinerante foi iniciada no último domingo (9), no Dia das Mães, com o minitrio do projeto percorrendo as ruas dos bairros Caçula e Jardim Panorama, atraindo a atenção dos moradores e das mães. O Circuito Comunidade é realizado pelo Instituto Usiminas, com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Divulgação
Pessoas assistidas em entidades e casas de acolhimento se alegram com a programação musicalPessoas assistidas em entidades e casas de acolhimento se alegram com a programação musical
Entidades

A última rodada do Circuito Comunidade para entidades foi realizada na sede do Lar Paulo de Tarso, no bairro Bom Retiro, com o show do cantor Hyuri Luna, na tarde de quarta-feira (12). A atividade havia sido programada para março, mas as edições destinadas às casas de acolhimento de Ipatinga foram remarcadas em função dos critérios de prevenção à covid-19 exigidos pela Onda Roxa do Minas Consciente. 

Para a psicóloga do Lar Paulo de Tarso, Ena Paula, a apresentação do Circuito Comunidade trouxe muita emoção e boas recordações para os idosos da casa de acolhimento. “Desde que recebemos a notícia de que teríamos essa apresentação, os idosos ficaram muito ansiosos. Todos se divertiram e participaram pedindo músicas. Agradecemos muito à Usiminas e ao Instituto Usiminas pela oportunidade”, declarou Ena.

A programação do Circuito Comunidade comandada pelo músico Hyuri Luna e pelo sanfoneiro Lúcio Mariano, com o show “Seresta Sertanejos Românticos”, também já foi apresentada para divertir e emocionar o as pessoas assistidas nas entidades Fazenda Água Viva, Naemc e Lar Divina Providência Sociedade São Vicente de Paulo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário