14 de maio, de 2021 | 12:57

Dnit reforça canais de interação na BR-381 com a Linha Direta

Divulgação
Além dos canais digitais, usuários da via podem usar urnas para enviar dúvidas, sugestões ou reclamações para a empresa responsável pelas obras de duplicaçãoAlém dos canais digitais, usuários da via podem usar urnas para enviar dúvidas, sugestões ou reclamações para a empresa responsável pelas obras de duplicação

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) reforça a disponibilização dos canais de interação para que usuários e comunidades lindeiras às obras de duplicação da BR-381 possam interagir com o empreendimento. Assim, a Linha Direta resolve dúvidas, atende reclamações e recebe elogios sobre a evolução das obras de expansão rodoviária em execução na rodovia, explica a autarquia.

Os canais mais acessados são por telefone e e-mail. As chamadas são feitas para o número 0800 591 0813. O Serviço de Atendimento repassa informações detalhadas sobre as obras de expansão rodoviária, sinalização, interrupções de tráfego e detalhes do empreendimento. As ligações recebidas são inteiramente gratuitas e podem ser feitas de dispositivos móveis ou de telefonia fixa.

Já o endereço eletrônico [email protected] recebe demandas de todos os municípios onde as obras de duplicação são executadas. Nesse e-mail os usuários podem enviar as demandas por escritos, anexando fotos para complementar informações. Já no site www.br381mg.com.br, no item “Linha Direta”, os interessados devem deixar o nome, e-mail, telefone, cidade e endereço, inserindo a mensagem desejada (informação, dúvida, elogio) no item “Mensagem”. Após preencher todos os campos, basta enviar clicando no botão inferior.

Outra forma de contato é pelas urnas instaladas em locais de grande circulação de pessoas. Elas têm por objetivo ser um canal de comunicação entre os usuários e demais partes envolvidas na duplicação da BR-381. A ideia principal, aponta o Dnit, é proporcionar um mecanismo de comunicação direto e sem custos entre os usuários, população lindeira, comércio, dentre outros. Este método possibilita que todos os interessados, principalmente os que não possuem acesso à internet, possam deixar opinião, críticas e/ou sugestões sobre as obras.

Os serviços são prestados pelo Consórcio Skill-MPB Engenharia, responsável pela Gestão Ambiental das obras. O telefone, e-mail e atendimento via site são operados de segunda a sexta-feira, das 8h até às 17h. As urnas ficam disponíveis durante todo o tempo e são recolhidas para verificação das mensagens periodicamente.
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