14 de maio, de 2021 | 12:55

Armas são apreendidas em Cava Grande durante operação da PM

Divulgação Polícia Militar
As espingardas estavam no quintal da casa de um homem denunciadoAs espingardas estavam no quintal da casa de um homem denunciado

As denúncias da comunidade auxiliaram equipes da Polícia Militar a apreender armas de fogo no distrito de Cava Grande, em Marliéria. As armas estavam com um adolescente de 17 anos e com um homem de 45 anos. Espingardas, revólver e até um simulacro (réplica) de pistola semiautomática foram apreendidos pelos policiais militares na noite de quinta-feira (13).

As equipes comandadas pelo tenente Ruither foram para a rua Três onde mora o R.S.F., de 45 anos. Denúncias indicavam que ele estaria em sua residência de posse de armas de fogo de forma irregular. Os policiais foram para o local onde o denunciado consentiu a entrada dos PMs para realizarem buscas em sua propriedade.

No quintal da casa dele, encontradas duas espingardas, uma de calibre 36 e outra de calibre 28 de fabricação artesanal. Os PMs localizaram uma coronha de madeira para arma de fogo de tipo espingarda e um cano de ferro com sinais de ter sido usado para montagem de arma de fogo.

Em conversa com R.S., ele negou ser dono dos materiais encontrados no quintal de sua residência, ainda disse que não sabe de quem são os materiais ou quem pode os ter deixado ali. Ele recebeu voz de prisão e os objetos apreendidos pelos PMs.
Um revólver calibre 38 e uma réplica de pistola foram encontrados na casa de um adolescenteUm revólver calibre 38 e uma réplica de pistola foram encontrados na casa de um adolescente

Já na rua Pernambuco, ainda em Cava Grande, um adolescente de 17 anos também foi denunciado por estar guardando um revólver em casa. Os policiais militares se deslocaram para a residência do suspeito onde o pai do jovem autorizou a entrada para a averiguação, logo ao tomar conhecimento das denúncias contra o filho.

Durante as buscas, o próprio adolescente mostrou aos policiais a localização de um simulacro de pistola e revólver calibre 38 escondidos em cima do telhado do terraço da residência. Os militares localizaram ainda 22 cartuchos intactos e um deflagrado do mesmo calibre da arma. Os dois abordados no distrito foram encaminhados para plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário