14 de maio, de 2021 | 10:31

PMs de Santa Rita de Minas evitam suicídio de homem com problemas de saúde

Divulgação Polícia Militar
A corda apreendida pela PM que seria usada pelo homem para cometer o suicídioA corda apreendida pela PM que seria usada pelo homem para cometer o suicídio

Policiais militares salvaram a vida de um homem de 34 anos na manhã desta sexta-feira (14), situação registrada em Santa Rita de Minas, município vizinho à Caratinga. O indivíduo tinha a intenção de cometer suicídio quando foi abordado pelos PMs à margem da BR-116 e ele revelou qual seria o objetivo de uma corda que carregava.

A intenção deste homem foi descoberta em patrulhamento de rotina no município de Santa Rita de Minas. O sargento Júnior e o cabo David avistaram um indivíduo com uma corda nas mãos. Ele estava entrando no Córrego da Limeira, situação que causou estranheza e até preocupação aos policiais. Os PMs já tinham conhecimento que aquela pessoa passa por problemas de depressão.

Com isso, os militares foram ao encontro do homem e, em conversa com ele, o indivíduo revelou à equipe da PM que iria se matar. Ele já havia escolhido uma árvore onde iria se enforcar com aquela corda. Diante ao exposto, os militares acolheram o homem e retiraram a corda das mãos dele.

O cidadão acolhido pelos PMs foi encaminhado para sua casa, onde foi recebido pelos pais. Segundo informou o sargento Júnior, a PM irá intermediar junto aos órgãos públicos para que seja providenciada uma clínica para tratar o homem.

"(Ele) está com depressão e síndrome do pânico. Se fosse qualquer outra guarnição, que não o conhecesse e também os problemas dele, uma hora dessa ele já estaria morto. Deus nos colocou ali", comentou o sargento Júnior ao Diário do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário