13 de maio, de 2021 | 22:49

Mototaxista morre em colisão com carro no Canaã, em Ipatinga

Mecânico manobrava um Fiat Palio para guardá-lo em uma oficina quando aconteceu a batida da moto contra o automóvel

Wellington Fred
Jovenil tinha 43 anos e morreu na hora ao bater a moto que pilotava contra a lateral do Fiat PalioJovenil tinha 43 anos e morreu na hora ao bater a moto que pilotava contra a lateral do Fiat Palio

O mototaxista Jovenil Teixeira, de 43 anos, morreu na noite desta quinta-feira (13) ao bater a moto que ele pilotava contra a lateral esquerda de um Fiat Palio conduzido pelo mecânico Elgon Elrey Tibúrcio, de 33 anos. A batida aconteceu na avenida Selim José de Sales, próximo ao Supermercado Garcia, no bairro Canaã, em Ipatinga.

Elgon, segundo a PM, trabalha como mecânico em uma oficina em frente onde aconteceu o acidente. Ele relatou aos policiais, comandados pelo sargento Garibalde, que manobrava o Fiat Palio para guardá-lo no pátio do estabelecimento. O carro é da Prefeitura Municipal de Ipatinga e estava no local para manutenção.

Assim que ele tirou o veículo, com o objetivo de outros carros saíssem do pátio da oficina, ao retornar de marcha à ré com o Palio, ocorreu a batida da moto Honda CG Titan pilotada por Jovenil. Elgon alega que chegou a observar o trânsito antes de iniciar a manobra e se certificou que o trânsito estava livre.

O motociclista, ao colidir violentamente contra a lateral do carro, caiu na avenida já inconsciente e gravemente ferido. Uma equipe do Samu foi acionada para prestar socorro, mas a vítima já estava sem sinais vitais. Jovenil apresentava ferimentos na cabeça e na região do pescoço, conforme informaram os socorristas à PM.

O perito da Polícia Civil realizou os trabalhos no local e liberou a remoção do corpo de Jovenil pela Funerária Paraíso para o Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga. Ele morava na rua Messina, no bairro Bethânia. Inicialmente, os policiais no local não constataram marcas de frenagem da motocicleta, ou seja, o motociclista não usou ou não teve de usar os freios.

Como é de praxe, o mecânico foi submetido a teste do etilômetro (bafômetro) e deu resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica. Elgon foi encaminhado para prestar depoimento à autoridade de plantão na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.



Nota oficial

A prefeitura de Ipatinga informa que está apurando o acidente ocorrido na noite de hoje, envolvendo um veículo do município que está sob cuidado do Top Car Centro Automotivo, para manutenção. "A prefeitura lamenta profundamente o ocorrido, principalmente por ter havido uma vítima fatal e presta condolências a todos os familiares da vítima do acidente", conclui a nota.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Laudinei Rodrigues

20 de maio, 2021 | 11:05

“fiz um comentário fazendo uma crítica ao Samu que demorou 40 minutos,
rapidamente esse comentário foi excluído,
algum motivo específico????”

Josemoreira

16 de maio, 2021 | 08:25

“Todos os comentários são válidos e muito coerentes. Em geral condenam os motoqueiros pela falta de educação e desrespeito às normas do trânsito. Concordo com todas. Mas quero dizer aqui que isso não é acidente, é desastre. Geralmente um desastrado no volante faz uma manobra irresponsável que se torna a causa da morte de outro irresponsável. Enquanto não houver severa punição para quem abusa ou descuida no uso de veículos vai continuar vidas sendo interrompidas por essas imperícias e descompromisso. Neste caso acima parece ter faltado alguém sinalizando para o motorista e excesso de velocidade e desatenção do motociclista.”

Lucas Evangelista Furtado

15 de maio, 2021 | 09:02

“Isso é a pressa do dia a dia acaba assim a pressa”

Vera Lucia

14 de maio, 2021 | 20:22

“meus sentimentos aos familiares mais eu deixo aqui a minha msg aos todos motociclistas que andam em maior correria que pensa mais em suas vidas e as dos outros respeite o trânsito pq principalmente moto taxi e esses entregadores de lanches só anda em alta velocidade atravessar na frente de carros e sai quebrando avança sinal principalmente a noite gente por favor não seija mais uma vítima respeite chega de tantos acidendes de moto os rapazes todos novo com a vida toda pra frente não desconta suas raivas ou desavenças em cima de uma moto não faça sua família sofrer é lamentável ver estes tipos de acidentes acorda vale gente pela vida obedece os quilômetros permitidos meus sentimentos é triste”

Fabiana Lucelia Passos

14 de maio, 2021 | 20:04

“Falta de respeito acontece de ambas as partes..independente do tipo de veiculo...mas vejo muito veiculo grande q devevia proteger o menor..fazer o contrário....muita imprudência, so importam com si próprios.”

Bruno

14 de maio, 2021 | 13:50

“Ele era cunhado do meu tio. A irmã dele está muito abalada. Deus conforte os corações dos familiares e amigos. Tava novo,ainda,tinha muita vida pela frente. Cada um com sua sorte. Estamos nas mãos de Deus.”

Natal

14 de maio, 2021 | 12:10

“. a Ane Caroline esta certa . Acho que foi por isso que aconteceu o acidente . Muito bem observado e bom comentario .
..........................( pensa. )........................
. Que DEUS conforte as familias dos envolvidos nesse tragico acidente .!”

Eu

14 de maio, 2021 | 11:32

“Bom, eu não estava presente no momento do acidente, mas pelo óbito (infelizmente), do motociclista, e pelo estrago no carro , e tendo em vista que a uma faixa de pedestre elevada, em frente ao supermercado e um sinal de transito a 20 metros antes do local do acidente, creio que este motociclista estava em alta velocidade.”

Jorge

14 de maio, 2021 | 11:14

“Pelo o transito do dia-a-dia na cidade de Ipatinga-mg, não há respeito dos motoristas de veículos maiores pelos motociclistas, além de vias mal sinalizadas e saídas de oficinas mecânicas sem sinalizações.”

Luis

14 de maio, 2021 | 08:56

“Maioria dos acidentes de motos são por causa das imprudência e negligência com as leis de trânsito. Lamento a morte dele . Mas se todos respeitassem as normas de trânsito não haveria acidentes ou mortes no trânsito...”

Lirio

14 de maio, 2021 | 08:56

“manobra todos tem que ter certeza do que esta fazendo pois sem atenção vai sempre ceifa vidas”

Amadeu

14 de maio, 2021 | 07:47

“Bom dia..
Concordo com as declarações do Ricardo Lopes, na quarta feira teve um acidente no cidade nobre na rua Graciliamos Ramos semelhante a esse do Cannãa....essas motos aparecem num piscar de olhos..Motoqueiros tenha mais cuidado..

Grato”

Ricardo Lopes

14 de maio, 2021 | 06:41

“Gente, eu não estava lá, portanto, não vi como esse condutor de moto estava conduzindo, mas na maioria dos casos o que eu vejo nas ruas de Ipatinga, todos os dias, na ida e volta para o trabalho é uma selvageria por parte de alguns condutores de motos. Cortam pela direita, saltam quebra-molas em alta velocidade, ou seja, você está num cruzamento e pensa que dá tempo para avançar, mas aí vem o cara na moto, não reduz e salta o quebra molas. Enfim, não sei se fui claro, mas a forma como motociclistas pilotam eles não têm chance de parar ou desviar-se de quem, desavisadamente entra na frente ou comete um erro.”

Bolsonaro

14 de maio, 2021 | 04:23

“QUE DEUS CONFORTE AMBAS FAMILIAS!!! DESCANSE EM PAZ...”

Envie seu Comentário