13 de maio, de 2021 | 23:33

Atlético vence América de Cali e garante vaga nas oitavas da Libertadores

Pedro Souza

Jogando na Colômbia nesta noite, o Atlético venceu o América de Cali por 3 a 1 e garantiu vaga antecipada para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Galo abriu o placar com Hulk, mas o time da casa empatou com Moreno. No segundo tempo, o alvinegro marcou mais duas vezes, com Arana e Vargas.

A classificação chega com duas rodadas de antecedência, já que o Galo agora se isola na liderança do grupo H, com dez pontos - três a mais que o segundo colocado Cerro Porteño e sete à frente do terceiro Deportivo La Guaira. O time de Cali é o lanterna com um ponto apenas.

O jogo foi marcado pelos protestos que ocorrem na Colômbia, onde o povo protesta contra medidas econômicas do governo. A partida realizada em Barranquilla chegou a ser paralisada quatro vezes por causa do gás lacrimogênio usado contra os cidadãos que protestavam nos arredores do estádio, o gás invadiu o gramado e prejudicou o desempenho dos atletas, que se sentiram mal estar. Apesar da situação e do atraso, o árbitro optou por dar sequência ao jogo.

América de Cali
Joel Graterol; Cristian Arrieta, Kevin Andrade (Aldair Rodríguez, Pablo Ortiz e Héctor Quiñones; Luis Paz, Rafael Carrascal e Yesus Cabrera; Duván Vergara, Santiago Moreno (Luis Sánchez) e Adrián Ramos. Técnico: Jersson González

Atlético
Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Réver, aos 42’ do 2ºT), Tchê Tchê e Nacho Fernández (DodôT); Savarino (Eduardo Vargas), Keno (Diego Tardelli) e Hulk (Allan). Técnico: Cuca
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário