13 de maio, de 2021 | 17:33

Biblioteca Central de Ideias recebe obras de Psicologia

Parceria firmada com o NEPFEH propicia novo espaço cultural a ser compartilhado por estudantes e docentes em atividades acadêmicas na região

Divulgação
Nova parceria garante opções de leituras e estudos na Biblioteca Central de IdeiasNova parceria garante opções de leituras e estudos na Biblioteca Central de Ideias

A Biblioteca Central de Ideias (BCI), do Instituto Usiminas, e o Núcleo de Estudos em Psicologia Fenomenológico Existencial e Humanista (NEPFEH) firmaram uma importante parceria esta semana. Por meio de um acordo, foi estabelecida a cooperação cultural e de suporte acadêmico, visando ao intercâmbio de estudantes e membros do corpo docente de instituições de ensino superior, profissionais de Psicologia, além de leitores, comunidade e usuários da biblioteca.

Com iniciativa, a Biblioteca Central de Ideias, que conta com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, irá abrigar 23 obras de Psicologia, de propriedade do NEPFEH, que vão se somar ao acervo da BCI, com títulos sobre psicanálise, comportamental, TCC e outras linhas filosóficas.

A parceria vai ao encontro dos objetivos norteadores do Instituto Usiminas, que, por meio da Ação Educativa, assegura a educação inclusiva e promove oportunidades de aprendizagem e o fortalecimento de parcerias visando ao desenvolvimento sustentável.

“Iniciativas da comunidade acadêmica que se somem aos nossos objetivos são de grande importância para a Ação Educativa do Instituto Usiminas. A Biblioteca Central de Ideias é um espaço destinado às comunidades. Acolhemos tanto as obras quanto os coordenadores e participantes do NEPFEH, com muita alegria e muito orgulho”, salienta a diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal.

Divulgação
Acordo garante cooperação cultural e intercâmbioAcordo garante cooperação cultural e intercâmbio
Mais oportunidades

Segundo a psicóloga e representante do NEPFEH, Roberta Oliveira e Silva, com a parceria os estudantes e profissionais, que participam das atividades do Núcleo, poderão contar também com um importante espaço cultural no Vale do Aço, ampliando as oportunidades de acesso ao conhecimento.

“A partir dos nossos eventos e encontros acadêmicos, percebemos a necessidade de dar maior atenção aos participantes das atividades, com acesso às publicações da área e um espaço adequado para pesquisas. Possuímos um acervo, mas, como não temos um espaço físico, fizemos a proposta ao Instituto Usiminas, que nos recebeu com muito carinho”, ressakta Roberta Silva.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário