13 de maio, de 2021 | 17:32

Mostra da cultura japonesa ocorrerá no Parque Ipanema

Arquivo DA
A sede da ANBI está localizada no bairro CariruA sede da ANBI está localizada no bairro Cariru

No próximo domingo (16), a Associação Nipo-Brasileira de Ipatinga (ANBI) realiza o “Evento da Amizade Brasil-Japão”. O projeto cultural gratuito vai ocorrer no Parque Ipanema, das 8h às 12h, e a entidade adotará todas as medidas de segurança e higiene para o público devido a pandemia do novo coronavírus.

A programação é viabilizada pela Lei Aldir Blanc, no edital que prevê a manutenção de espaços culturais de entidades sediadas no município de Ipatinga. O evento reunirá diversas manifestações tradicionais da cultura japonesa, apresentadas gratuitamente ao público, incluindo oficina de técnicas do Origami, transcrição de nomes nas caligrafias convencionais Hiragana e Katakana, além de som ambiente com música japonesa em formato eletrônico.

Para Yoshiro Togura, presidente da ANBI, o evento tem o objetivo de promover a cultura e gerar acesso ao conhecimento da arte japonesa, tão valorizada e perpetuada no Japão. Além de apresentar as ações desenvolvidas pelo Clube Japonês, que completa 55 anos de história em Ipatinga.

Histórico

A ANBI é uma entidade sem fins lucrativos, com sede no bairro Cariru, em Ipatinga, que mantém viva a cultura da comunidade descendente do Japão que reside no Vale do Aço e região. A associação desenvolve diversas ações culturais e esportivas, como a realização do tradicional Bon Odori, a “Noite do Yakisoba”, as aulas de aikido, undokai, gatebol, dança sênior, karaokê, ikebana, mahjong e culinária japonesa, os treinos de softbol e as aula de língua japonesa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário