13 de maio, de 2021 | 15:50

Gaeco investiga desvio de recursos Previdência dos Servidores dos Poderes Executivo e Legislativo de Caparaó

Divulgação
Inicialmente cinco pessoas são investigadas por suspeita de desvio de recursos de instituto de previdência municipal em Caparaó-MGInicialmente cinco pessoas são investigadas por suspeita de desvio de recursos de instituto de previdência municipal em Caparaó-MG

Na manhã desta quinta-feira (13), Policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado Gaeco-Ipatinga (Policiais Militares e Policiais Civis), em apoio à investigação realizada pela Promotoria de Justiça de Espera Feliz, deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão na “Operação Circumitus” (desvio, dar a volta, seguir outro caminho), no município de Caparaó, na Zona da Mata mineira.

A “Operação Circumitus” investiga possível apropriação indevida de numerários do Instituto de Previdência dos Servidores dos Poderes Executivo e Legislativo de Caparaó (Previcap).

Informações iniciais apontam para indícios de valores desviados indevidamente para contas de pessoas físicas. O valor seria uma quantia estimada em R$ 643.531,70.

Nesta data foram apreendidos celulares, HDs, documentos diversos e maconha, sendo uma pessoa presa em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas. Os materiais recolhidos passarão por perícia técnica conforme determinação judicial. Os nomes dos investigados na operação (inicialmente cinco pessoas) não foram divulgados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário