Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de maio, de 2021 | 17:00

Elenco do Tigre para disputa do Módulo B se apresenta dia 24

Divulgação
O presidente Nicanor Pires, ao lado do prefeito Gustavo Nunes, do presidente do América, Alencar da Silveira e do secretário Roberto Soares, no CT do CoelhoO presidente Nicanor Pires, ao lado do prefeito Gustavo Nunes, do presidente do América, Alencar da Silveira e do secretário Roberto Soares, no CT do Coelho

A diretoria do Ipatinga Futebol Clube confirmou para o próximo dia 24 (uma segunda-feira) a chegada dos jogadores contratados para integrarem o elenco, visando a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo B, cujo início está marcado para 3 de julho (o Tigre estreia diante do Tupi, em Juiz de Fora). No dia seguinte, todos iniciarão os exames médicos de rotina, testes físicos e os primeiros trabalhos de campo sob o comando do treinador Alessandro Nunes.

De acordo com os responsáveis pelo departamento de futebol do clube, no período da pré-temporada haverá atividades no Centro de Treinamentos do bairro Cariru e também em outros campos da cidade que estejam com o gramado em boas condições. A agremiação buscará acordos com a Usipa, Vila Celeste, Novo Cruzeiro, dentre outros, para realizar essas atividades e assim não sobrecarregar o campo principal do seu CT, muito utilizado pelo Sub-20 desde o início de março.

Elenco

Alessandro Nunes terá dois auxiliares técnicos. Falta a definição de um dos nomes, pois um deles será Leo Mineiro, que também auxilia Charles Guerreiro no Sub-20. O preparador físico será Thales Warol, faltando ainda acertar com o treinador de goleiros, o que deverá ocorrer até o início da próxima semana.

Alguns jogadores já estão contratados, como o experiente atacante Adeílson, que atuou no Tigre na década passada, o lateral-direito Cacá, ex-CRB e o atacante Gabriel Costa, ex-América. Estão em vias de confirmação o meia Ágabo, ex-Athletic, e o goleiro Elisson, que atuou pelo Tigre na temporada passada e este ano defendeu o Juventus, de Jaraguá do Sul-SC.

Parceria

Outros nomes devem ser confirmados até o fim desta semana, depois de uma reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (13) com a direção do América, em Belo Horizonte, no Centro de Treinamentos Lana Drumond. O presidente Nicanor Pires encontrou-se com o presidente americano Alencar da Silveira, tendo ainda as presenças do prefeito de Ipatinga Gustavo Nunes e do secretário de governo Roberto Soares. Ficou selada uma parceria pela qual o Coelho irá disponibilizar ao Tigre, sem custos, em torno de cinco a seis jogadores recém-saídos do Sub-20 para a disputa do Módulo B. Os nomes só serão conhecidos após uma conversa entre os dirigentes do clube com o treinador Lisca.

Além de Elisson e Adeílson, outros cinco nomes de jogadores já com certa “rodagem” na divisão de acesso serão anunciados, a fim de o time a ser escalado por Alessandro Nunes ter a experiência necessária nos momentos decisivos da competição.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário