13 de maio, de 2021 | 15:45

Pela primeira vez em 116 anos, Campeonato Baiano terá final entre clubes do interior

Felipe Oliveira/EC Bahia
Bahia da Feira eliminou o xará da capital e agora enfrenta o Atlético de Alagoinhas na decisãoBahia da Feira eliminou o xará da capital e agora enfrenta o Atlético de Alagoinhas na decisão

O Campeonato Baiano terá uma decisão reunindo apenas clubes do interior do estado pela primeira vez, em 116 anos. Nesta quarta-feira (12), Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas se classificaram à final histórica ao eliminarem, respectivamente, Bahia e Juazeirense nas semifinais.

Com a equipe principal priorizando as Copas do Nordeste (onde foi campeão), do Brasil e Sul-Americana, o Bahia disputou o Estadual com o time de transição. O Tricolor buscava o primeiro tetracampeonato baiano do clube desde 1984, mas acabou frustrado pelo xará de Feira de Santana, que atuou em casa e venceu por 3 a 0 na Arena Cajueiro. É a primeira vez desde 2011 que o Esquadrão de Aço fica fora da decisão regional. Na ocasião, curiosamente, o título foi conquistado justamente pelo Tremendão, superando o Vitória.

Nesta temporada, o Vitória foi eliminado ainda na primeira fase do Estadual.

As datas e horários dos jogos de ida e volta da final serão anunciados pela Federação Baiana de Futebol (FBF). O primeiro duelo será no Carneirão, enquanto o segundo está previsto para a Arena Cajueiro. (Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário