Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de maio, de 2021 | 06:42

Rubens Menin, da MRV, compra a Rede Itatiaia de Rádio

Divulgação
Rubens Menin e Emanuel Carneiro, no anúncio oficial da venda da Itatiaia nesta quinta-feira Rubens Menin e Emanuel Carneiro, no anúncio oficial da venda da Itatiaia nesta quinta-feira
Com atualização de dados às 11h
O empresário mineiro, Rubens Menin, comprou a Rede Itatiaia de Rádio, a maior emissora do estado de Minas Gerais. A informação foi divulgada na noite de quarta-feira pelo Portal Uai (jornal Estado de Minas).

Os detalhes da negociação da emissora, que passa a ser controlada pelo fundador da MRV Engenharia e controlador da CNN Brasil, foram divulgados nesta quinta-feira (13).

O presidente da empresa, Emanuel Carneiro que a rádio Itatiaia ganha mais força. O executivo, que comanda a empresa desde 1994, quando morreu o fundador da empresa o seu irmão, Januário Laurindo Carneiro, comunicou, oficialmente nesta quinta-feira (13) a aquisição de 100% da Itatiaia pelo empresário Rubens Menin. “Estou feliz por transferi-la a um mineiro de coração, comprometido com a missão de perpetuar este legado de 70 anos”, disse Emanuel.
Divulgação
Rubens Menin, fundador da MRV e controlador da CNN Brasil, adquiriu a Rubens Menin, fundador da MRV e controlador da CNN Brasil, adquiriu a "Rádio de Minas", uma das mais tradicionais do país, especializada em coberturas esportivas e jornalística

Fundada em 1952, em Nova Lima, pelo falecido Januário Laurindo Carneiro, a Itatiaia é uma das emissoras de rádio mais tradicionais do país. Especializada em cobertura esportiva e jornalismo, a Rede Itatiaia é composta pela Rádio Itatiaia AM/FM e mais quatro emissoras em Minas Gerais, localizadas em Juiz de Fora, Montes Claros, Ouro Preto e Varginha, como informa o site do grupo. A concessão da Rádio Itatiaia, em Timóteo, foi vendida há aproximadamente dez anos e não pertence mais à rede.

Empresário

Um dos fundadores da MRV Engenharia, o novo dono da Rede Itatiaia, Rubens Menin, é presidente do conselho da construtora, além de conselheiro e um dos principais investidores do Atlético.

O empresário integra o chamado grupo dos 4 Rs, formado ainda por Ricardo Guimarães, do Banco BMG, Renato Salvador, da rede de hospitais Mater Dei, e Rafael Menin, presidente da MRV.

Divulgação
Emissora era comandada pelo cronista esportivo, Emanuel Carneiro desde 1994Emissora era comandada pelo cronista esportivo, Emanuel Carneiro desde 1994

Reprodução
Fundada em 1952, em Nova Lima, por Januário Laurindo Carneiro, a Itatiaia é uma das emissoras de rádio mais tradicionais do paísFundada em 1952, em Nova Lima, por Januário Laurindo Carneiro, a Itatiaia é uma das emissoras de rádio mais tradicionais do país
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Edmar Jose Lima

15 de maio, 2021 | 22:12

“Muitos bons profissionais, mas alguns usam a emissora para adentrar na política.”

Leoncio Simoes

14 de maio, 2021 | 03:23

“Eu nao entendo a mrv tem 50.000 processos na justiça,i ninguem cobra deste cidadao,se ele tem dinheiro pra investir,entao pague as pessoas que ele lesou.”

Envie seu Comentário