12 de maio, de 2021 | 17:18

MP expede Recomendação para policiais civis no exercício de cargos políticos, em Ipatinga

Divulgação
Recomendação foi feita ao delegado regional de Polícia Civil de Ipatinga e ao corregedor do 12º Departamento Recomendação foi feita ao delegado regional de Polícia Civil de Ipatinga e ao corregedor do 12º Departamento

Com o objetivo de evitar a influência indevida da atividade policial no exercício de cargos políticos, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) expediu Recomendação ao delegado regional de Polícia Civil de Ipatinga e ao corregedor do 12º Departamento da Polícia Civil do município do Vale do Aço. A informação foi postada no site do MPMG, na terça-feira (11).

A orientação é que policiais civis, no exercício do cargo de vereador ou qualquer outro cargo político, não utilizem o uniforme, símbolos, armamentos ou a função policial. O documento expedido estabelece o prazo de 90 dias para que o delegado e o corregedor informem as medidas adotadas para o cumprimento da Recomendação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Djalma

13 de maio, 2021 | 10:10

“Lembrando que recomendação, segue quem quer, não é um decreto, muito menos uma lei. Neste Brasil cada coisa que se ver. Limite e harmonia entre poderes não existe faz tempo.

Não precisaria nem de uma recomendação dessas, mas o senso passa longe...”

Roberto

13 de maio, 2021 | 08:02

“parabéns ao MP. uma democracia (palavra tão achicalhada nosvfiaa atuais) só tem poder de fato numa relação de pesos e contra pesos.e se deixar pra nossas otoridades a seu bel prazer a coisa descamba pra bagunça.”

Abroba

12 de maio, 2021 | 21:33

“Vale do aço estar cheio de políticos/policiais, delegado agindo como se fosse secretário de obras.... Dando voz de prisão a trabalhador, detetive abandona carro com coletes da PC... Falou que carro capotou kkkk ficou nisso mesmo.”

Envie seu Comentário