CADERNO IPATINGA 2024

12 de maio, de 2021 | 14:09

Cemig abre inscrições para o programa Jovem Aprendiz

Divulgação Cemig
Formação é gratuita e oferece boa oportunidade para jovens, gerando possibilidade de emprego após conclusão do curso   Formação é gratuita e oferece boa oportunidade para jovens, gerando possibilidade de emprego após conclusão do curso

A Cemig informa que abriu inscrições para o processo seletivo do programa Jovem Aprendiz. Trata-se de uma parceria entre a companhia, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Sindicato das Indústrias de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias no Estado de Minas Gerais (Sindimig), que visa à formação de mão de obra especializada para o setor de energia de Minas Gerais.

O curso oferecido é o de Aprendizagem Industrial de Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica. A formação tem duração de aproximadamente 12 meses e é realizada por meio de duas turmas, sendo uma na parte da manhã e outra na parte da tarde, sem qualquer custo para os alunos, destaca a Cemig. São mais de 100 vagas, distribuídas entre os municípios de Belo Horizonte, Uberlândia, Pará de Minas e Montes Claros.

As aulas serão ministradas pelo Senai, sendo que toda a parte didática e de equipamentos - como a matriz de treinamento e os materiais disponibilizados para prática dos alunos, como uniformes, EPI's, EPC's, cabos, peças etc. é fornecida pela Cemig, por meio de sua universidade corporativa, a UniverCemig, que possui experiência no conteúdo programático desse tipo de treinamento. As aulas terão início no segundo semestre deste ano. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no edital disponibilizado no site da Cemig.

Benefícios

De acordo com o gerente de Provimento e Desenvolvimento de Pessoas da Cemig, Rômulo Provetti, o programa possui forte cunho social, com foco no primeiro emprego. "Enquanto participam do curso, os aprendizes têm contrato especial de trabalho com carteira assinada pela Cemig e recebem uniforme, bolsa no valor de meio salário mínimo, ticket refeição e vale transporte, além de terem o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) recolhido”, disse.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Eduarda Cristia da Rocha Rodrigues

16 de julho, 2021 | 20:54

“Tenho interesse em trabalhar nessa empresa, e crescer.”

Adeilson Christin Siqueira Ramos

14 de maio, 2021 | 07:26

“Tenho interesse em trabalhar e crescer com o tempo”

Kaick Natan Januario Gomes

13 de maio, 2021 | 23:30

“TENHO INTERESSE EM TRABALHAR E CRESCER”

Kaick Natan Januario Gomes

13 de maio, 2021 | 23:28

“tenho interesse em trabalhar,tenho 14 anos moro em timoteo”

Leonardo Nunes Marcilio

13 de maio, 2021 | 19:35

“Estou a procura de emprego no mercado de trabalho”

Lorelays Radje Ferreira Florêncio

13 de maio, 2021 | 13:17

“Tenho interesse em trabalhar nessa empresa e crescer.”

Cauã dos Santos Oliveira

12 de maio, 2021 | 23:07

“"Tenho interesse em crescer na empresa"”

Ian Felipe

12 de maio, 2021 | 21:08

“interessante,sao poucas oportunidades no Brasil de emprego,tenho uma enorme vontade de aprender.”

Lauanny da Silva Oliveira

12 de maio, 2021 | 20:56

“Tenho interesse em trabalhar”

Envie seu Comentário