11 de maio, de 2021 | 18:00

Ipatinga acerta retorno de Carlos Oliveira para projeto do Módulo B

Divulgação
Ao lado do presidente Nicanor Pires, Carlos Oliveira disse que retorna ao clube para levar o Ipatinga de volta à elite do futebol mineiroAo lado do presidente Nicanor Pires, Carlos Oliveira disse que retorna ao clube para levar o Ipatinga de volta à elite do futebol mineiro

A diretoria do Ipatinga acertou nesta terça-feira (11) o retorno de Carlos Oliveira ao staff do clube. Carlão, como também é conhecido no meio esportivo, será o diretor de futebol do Tigre, uma das muitas funções que já ocupou ao longo de mais de dez anos em sua passagem anterior na agremiação. Ele ocupava, até dezembro do ano passado, o cargo de secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Ipatinga.

Em seu retorno ao clube, Carlos Oliveira irá reencontrar um velho conhecido, o agora treinador Alessandro Nunes, que foi artilheiro do Ipatinga em duas campanhas bem sucedidas (acesso à Série A do Brasileiro em 2007 e vice-campeonato mineiro em 2010). Na oportunidade, Carlão era o diretor de futebol do Tigre.

Ao lado de Alessandro, o novo diretor de futebol irá trabalhar também com o superintendente de futebol contratado há duas semanas, Marcos Venâncio, o Ceará, ex-lateral do Internacional, Cruzeiro e PSG da França, dentre outros clubes, que está na cidade conhecendo a estrutura do clube, realizando contatos com parceiros do projeto e acertando os primeiros contratados para a formação do elenco – dentre eles, o atacante Adeílson, o lateral-direito Cacá (ex-CRB) e o atacante Gabriel Costa (ex-América e Tupi).

Orgulho e esperança

De acordo com Carlos Oliveira, este retorno ao Ipatinga faz parte de um projeto de vida e a sequência de uma carreira.

“Recebi o convite da direção, por meio do presidente Nicanor Pires, com muita alegria. É um orgulho ter meu nome lembrado para participar de um projeto de retorno do Ipatinga Futebol Clube à elite do futebol mineiro, depois de dez anos. Aceitei o desafio por entender que trata-se de um projeto sério, comprometido com a história do Tigre e capaz de ser bem sucedido, embora saiba das enormes dificuldades. Trabalhar ao lado de pessoas experientes como o superintendente de futebol Ceará e o técnico Alessandro, meu amigo de ótimas recordações dos tempos de jogador, será um incentivo a mais. Acredito que a comunidade irá novamente abraçar o Ipatinga, pois trata-se de uma marca de nossa cidade, uma camisa reconhecida nacionalmente. Temos que nos apegar aos grandes momentos, que fizeram história, e que proporcionam a esta camisa do Tigre um respeito em qualquer adversário, em qualquer praça que atue. Será desafiador, muito difícil, mas agindo com profissionalismo, entusiasmo e comprometimento ao lado desses nomes que já citei, dos demais membros da comissão técnica e diretoria, estaremos fadados ao sucesso”, afirmou Carlos Oliveira ao Diário do Aço.

Identidade com o clube

Carlos Alberto de Oliveira tem 41 anos, é graduado em psicologia. Iniciou a carreira como repórter de campo da rádio Vanguarda, seguindo depois para o Ipatinga Futebol Clube, onde foi assessor de imprensa, supervisor, gerente de futebol e diretor de futebol, por mais de dez anos. Nos últimos anos, atuou como secretário municipal de Cultura, Esportes e Lazer da Prefeitura de Ipatinga.

O Ipatinga deverá apresentar seu elenco no próximo dia 24, quando iniciará o período de preparação para a divisão de acesso, que se iniciará dia 3 de julho, em jogo contra o Tupi, em Juiz de Fora.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário