Expo Usipa 2024 02 - 728x90

10 de maio, de 2021 | 17:28

Pessoas com comorbidades começam a ser imunizadas contra a covid em Timóteo

Divulgação
Pessoas com Síndrome de Down e com doença renal crônica em terapia de substituição renal são as primeiras da filaPessoas com Síndrome de Down e com doença renal crônica em terapia de substituição renal são as primeiras da fila

A Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo informa que irá realizar nesta semana a imunização de pessoas com Síndrome de Down e com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) contra a covid-19. A sequência da vacinação segue orientação do Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, e é realizado conforme encaminhamento das doses.

Nesta terça-feira (11) serão vacinadas pessoas com Síndrome de Down, com idade entre 18 e 59 anos, na Apae (rua Efigênia Pereira Bitencourt, 275 – bairro Timirim), de 8h as 12h. Para vacinar, o usuário deve levar um documento com foto, CPF e o cartão de vacina.

Já aquelas pessoas com doença renal crônica em diálise, com idade entre 18 e 59 anos, serão vacinadas na quinta-feira (13), de 8h as 15h30, na sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas (AAPT), na avenida Vinte, nº 321, Olaria. Para vacinar o usuário deve levar um documento com foto, CPF, comprovante de residência e um laudo ou documento que demonstre que está em diálise.

Cadastramento

Para a próxima etapa de vacinação, as pessoas que integram o público-alvo terão que fazer um cadastro no site da Prefeitura de Timóteo até sábado (15), por meio do link https://forms.gle/rZGxoeGBLPdrcqPC8. As datas de vacinação e respectivos locais serão divulgados após o encerramento do cadastro.

A fase I da nova etapa abrangerá gestantes e puérperas (mulher que deu à luz há pouco tempo) com comorbidades e idade superior a 18 anos; pessoas com comorbidade e idade variando entre 55 e 59 anos e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), com 55 a 59 anos.

Na fase II serão vacinados, após o cadastramento, pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC; gestantes e puérperas independentemente de condições pré-existentes. As faixas etárias são de 50 a 54 anos, de 45 a 49 anos, de 40 a 44 anos, de 30 a 39 anos e de 18 a 29 anos.

As comorbidades que se enquadram nos grupos prioritários são: diabetes mellitus; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial resistente (HAR); hipertensão arterial estágio 3 e 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidades; insuficiência cardíaca; cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndromes coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênita no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doença cerebrovascular; doença renal crônica; imunossuprimidos; hemoglobinopatias graves; obesidade mórbida; cirrose hepática e cirrose hepática.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário