10 de maio, de 2021 | 17:01

Cantora Ipatinguense participa de reality de música da Record

Atualmente residindo no Espírito Santo, jovem artista será uma das atrações do programa 'Canta Comigo', no próximo domingo (16)

Divulgação
A cantora Inamara vem ganhando destaque pelo potencial vocal e carismaA cantora Inamara vem ganhando destaque pelo potencial vocal e carisma

A cantora Inamara marcará presença na edição 2021 do reality “Canta Comigo”, da Record TV. A jovem ipatinguense, que canta desde os 11 anos de idade, começou a levar a sério a música há pouco mais de cinco anos. De lá para cá, vem se destacando pelo grande potência vocal, presença de palco e carisma. 

Interpretando um repertório que mescla o rock clássico e o pop internacional, esta será a primeira vez que Inamara participa de um reality. “Foi um prazer enorme ter sido selecionada entre mais de três mil inscritos para integrar o time de 80 artistas do ‘Canta Comigo’ deste ano. Certamente, será o maior desafio musical que já enfrentei até agora. O Canta Comigo é um divisor de águas na minha carreira”, analisa Inamara.

A cantora despontou no cenário musical mineiro depois de duas participações de destaque no Festival Sesi de Música. Em 2015, ficou entre os dez finalistas e, em 2016, entre os cinco primeiros colocados. Nas duas ocasiões, Inamara eliminou mais de 150 inscritos. “Eu gosto de desafios e ser avaliada por jurados é sempre empolgante. Em 2015 participei interpretando ‘João de Barro’, de Maria Gadu, e, em 2016, cantando ‘Ideologia’, de Cazuza”, recorda a artista.

Em 2021, já morando em São Mateus, no Espírito Santo, e à frente da banda Esquina 9, foi selecionada, dentre diversas inscrições, para participar do “Guriri Music Festival” e conquistou, por voto popular, a segunda colocação. Em 2020, Inamara foi campeã do concurso “Voz da Quarentena’ e ficou em terceiro lugar no concurso “A Voz Brasileira”. "Algumas dessas conquistas aconteceram por meio de voto popular, o que me deixa muito feliz e reforça que meu trabalho agrada muita gente”, comemora Inamara.

Em 2021, já à frente da banda Donaína, seu atual projeto, por meio de voto popular foi uma das 20 selecionadas para um projeto chamado “Casa Bravo”, realizado pelo Estúdio Bravo, de Vitória, com apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santos. “Nossa banda terá uma live gravada em estúdio e isso nos enche de ânimo, mesmo diante desse cenário que a pandemia trouxe para nós que vivemos de música”, avalia.

Canta Comigo

O programa Canta Comigo vai ao ar aos domingos, às 18h, na Record TV. O objetivo dos candidatos é fazer com que o maior número possível de jurados se levante e cante durante a apresentação. Ao final de cada episódio, o candidato com maior pontuação se classifica para a próxima fase. O segundo e o terceiro lugares se apresentam novamente. “Estou ansiosa para que todos vejam a minha apresentação. Foi um momento muito especial e inesquecível. Consegui externar todo meu amor pela música”, revela Inamara.

Sob o comando de Rodrigo Faro, o episódio de apresentação da cantora ipatinguense estará liberado no Netflix na próxima sexta-feira (14) e vai ao ar na Record TV no domingo (16), às 18h, no programa Hora do Faro. “Tenho certeza de que todos que conhecem a minha trajetória vão se orgulhar muito da minha apresentação. É um programa lindo, cheio de artistas talentosos e ritmos que agradam todos os gostos. Fica aqui o convite para que acompanhem a atração”, finaliza Inamara.

Trajetória musical

Desde que iniciou a sua carreira, Inamara trabalhou com vários grupos musicais: Banda Lady Murphy (Ipatinga MG) - (2012 a 2016); Inamara & Cia do Rock (Ipatinga MG / São Mateus ES) - (2015 a 2020;) Banda Esquina 9 (São Mateus ES) - (2018 a 2020); Banda Donaína - (São Mateus ES) - (2020 e 2021).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário