09 de maio, de 2021 | 12:40

Armas e drogas são apreendidas no bairro Tiradentes, em Ipatinga

Reprodução
Na operação, foram apreendidas armas de fogo, barras de maconha e porções de cocaína e de crackNa operação, foram apreendidas armas de fogo, barras de maconha e porções de cocaína e de crack
Um jovem de 18 anos foi preso no bairro Tiradentes, em Ipatinga, por envolvimento com tráfico de drogas. No local onde estava G.F.S, os policiais localizaram, na tarde de sábado (8), armas de fogo, barras de maconha e porções de cocaína e de crack.

O relatório da Polícia Militar informa que após denúncias de que um apartamento, localizado na rua Josué, no bairro Tiradentes, seria utilizado para armazenar armas e drogas da gangue MSF (Morro São Francisco), o comando tático da PM coordenou uma operação para verificar tal denúncia. Quando os policiais chegaram ao local, fizeram contato com moradores do prédio, que abriram o portão para os militares. Ao se aproximarem da residência, já sentiram um forte odor de maconha e crack, vindo do apartamento citado na denúncia.

Os policiais conseguiram ter acesso a uma janela de vidro, por meio da qual já foi possível avistar uma barra de maconha em cima da cama de um dos quartos, e uma sacola contendo entorpecentes da mesma substância. Neste momento, não havia moradores na residência, mesmo assim, os militares permaneceram posicionados aguardando a chegada do responsável. Instantes depois, o morador do apartamento foi visto pelos policiais chegando em uma garupa de motocicleta. Assim que G.F.S entrou na residência foi abordado e localizado com ele um pequeno papelote de cocaína, e a quantia de R$ 311.

Durante as buscas na residência, foram encontradas duas armas de fogo, um revólver calibre 38 e outro calibre 32, escondidos debaixo de um colchão na sala.

Dentro do guarda roupas, mais cinco barras de maconha foram encontradas, e em cima do móvel, 15 porções de cocaína, 7 porções de crack e uma barra da mesma substância. No interior da cozinha, duas balanças de precisão e uma prensa hidráulica também foram localizadas.

Diante dos fatos citados, G.F.S foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O tenente Lindomar, do comando tático da PM, que participou da ocorrência, informou ao Diário do Aço que G.F.S foi autor de um homicídio em outubro de 2020, quando ainda era adolescente. Conforme noticiado, Ricardo Oliveira de Souza, de 42 anos, morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo, na rua Roterdan, no bairro Bethânia em Ipatinga.

Veja abaixo o vídeo com o tenente Lindomar sobre a apreensão das drogas e armas:


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário