Expo Usipa 2024 02 - 728x90

08 de maio, de 2021 | 11:50

Homem é flagrado transportando crack no Industrial, em Santana do Paraíso

Divulgação Polícia Militar
O entorpecente, folhas com anotações do tráfico e outros objetos apreendidos pela PMO entorpecente, folhas com anotações do tráfico e outros objetos apreendidos pela PM

Um homem de 36 anos foi preso por tráfico de drogas na noite de sexta-feira (7) ao ser abordado na rua Cléria Ribeiro, no bairro Industrial, em Santana do Paraíso. Ele estava transportando, dentro da cueca, porções de crack que seriam para a venda. Na casa de R.E.A. os policiais encontraram mais drogas. O comparsa dele conseguiu fugir pelos fundos da residência.

Uma equipe da PM realizava uma operação quando os policiais viram R.E. descendo a rua Cléria Ribeiro rumo à rua Olímpio Campos. O suspeito já era alvo de denúncias anônimas de um suposto envolvido dele com o tráfico de drogas no bairro.

Ele foi abordado e, dentro da cueca, a quantia de R$ 237 e oito pedras de crack. O homem não soube informar a quantidade de dinheiro e nem de droga que estava transportando, demonstrando que poderia estar negociando o entorpecente no local.

Como os policiais tinham conhecimento dele com o tráfico, foram até a casa de R., próximo do local da abordagem, onde escutaram um indivíduo fugindo pelos fundos. Seria o A.J.P.AP., de 21 anos, cujo documento dele foi encontrado na residência. Na sala foram recolhidas folhas de caderno com anotações, nomes e valores, possivelmente da venda de drogas.

Em uma das folhas, uma anotação de uma furadeira que estava descontando R$ 50 de uma dívida. A ferramenta elétrica estava ao lado. Os policiais revistaram a casa em busca de entorpecentes. Dentro de uma chaminé do fogão a lenha, nove pinos com cocaína. No lote estava enterrada uma sacola e dentro dela 30 pedras de crack.

As buscas continuaram até à algumas árvores. Junto delas, com um pouco de terra sobre uma sacola, mais seis porções grandes de maconha foram encontradas e uma balança. Com a localização dos documentos de A.J, o homem preso confirmou aos PMs que era o jovem que mora também no local.

Os policiais recolheram ainda dois telefones celulares na residência. Entre os nomes na contabilidade, estavam dois comerciantes suspeitos de envolvimento com o tráfico em um bar existente nas proximidades. Os donos fecharam o estabelecimento ao tomarem conhecimento da operação da PM. O homem preso foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, em Ipatinga, com o material apreendido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário