08 de maio, de 2021 | 09:23
Cão Zairon localiza mais de 20 kg de drogas no Nova Esperança, em Ipatinga
Divulgação Polícia Militar
O cão Zairon localizou todo este material enterrado na casa dos irmãos denunciados

A denúncia do suposto envolvimento com tráfico de dois irmãos, moradores na rua Um, no bairro Nova Esperança, em Ipatinga, resultou na apreensão de mais de 20 quilos de maconha e cocaína. O entorpecente estava enterrado e foi encontrado graças a ação de um cão farejador da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca). M.V.S.F., de 21 anos, foi preso por tráfico de drogas no início da noite de sexta-feira (7).
O sargento Bruno Nacife, do Tático Móvel, informou ao Diário do Aço, logo após a apreensão da droga, que sua equipe recebeu informações da comunidade sobre o envolvimento dos irmãos com o tráfico. Eles teriam recebido uma quantidade expressiva de drogas e ela foi enterrada nos fundos da casa onde moram os denunciados.
Com esta informação, os PMs desencadearam uma operação para averiguar tal fato. Na casa estava apenas M.V. e o seu irmão, D.C.S., de 18 anos, não estava no local. Apenas uma quantia de R$ 156 foi encontrada debaixo da cama de um dos irmãos suspeitos, mas nada de ilícito foi verificado neste primeiro momento.
Os policiais solicitaram o apoio da Rocca e, com o cão Zairon, os PMs vistoriam o terreno no entorno da casa. O cachorro indicou, atrás da residência, algo enterrado no local. Os militares desenterram e depararam com uma sacola recheada de drogas.
A sacola estava com 21 barras de maconha, três porções menores e 19 buchas, também de maconha, além de uma porção grande de cocaína. Duas balanças e rolos de plástico-filme também foram encontrados pelos policiais militares que participaram da operação policial.
M.V., mesmo com o flagrante, negou ter conhecimento do entorpecente encontrado no quintal de sua casa. Ele e o irmão, segundo a PM, possuem diversas passagens policiais por crimes diferentes, como tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio e contra a vida. O preso e o material ilícito recolhido foram entregues no plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
A Vida e Bela
08 de maio, 2021 | 13:40Sou fã de cachorro ,eles são muito inteligentes .”