08 de maio, de 2021 | 10:02
Entenda como o Marketing Digital pode ajudar no crescimento do seu negócio
Na pandemia, o interesse das pessoas por compras on-line cresceu 41%, aponta estudo
A pandemia do novo coronavírus mostrou que precisamos nos adaptar e nos reinventar diante ao caos que o mundo está vivendo. Sair da zona de conforto e alçar novos rumos se fez necessário para pequenas e grandes empresas. Assim como os negócios, os profissionais precisaram seguir a nova tendência para continuar atuando em um mercado cada vez mais conectado.
Empresas e organizações que tinham seus lucros centralizados no atendimento presencial e nas mídias off-line precisaram buscar meios e orientações com especialistas para sobreviver às medidas de isolamento e o consequente declínio econômico. As empresas que se recuperaram melhor foram as que apostaram na criatividade, dinamismo e competência do profissional de Marketing.
Cada vez mais imerso nas soluções digitais, o profissional desta área precisa estar familiarizado com as diversas interações e infinitas possibilidades que fervilham da internet. Até quem não era adepto das compras on-line, com a pandemia passou a adotar o hábito de consumir serviços e produtos com um simples click, e também com mais segurança.
As estratégias para aumentar a sensação de segurança do consumidor partem dos marqueteiros”. Saber lidar com diferentes situações é uma característica muito importante para um profissional de marketing porque é preciso ter desenvoltura para pesquisar, desenvolver estratégias, analisar os resultados e gerar novos ciclos”, revela o consultor de Marketing e mídias digitais Rodrigo Bertoldo.
As redes sociais tornaram-se aliadas das empresas que precisam garantir espaço no mercado cada vez mais concorrido. Diante desse cenário caótico, optar pelo uso das redes sociais como meio de impulsionar as vendas foi a alternativa mais viável. Instituições que não faziam uso dessa estratégia precisaram pegar carona no crescimento do interesse pelo on-line e adotar o marketing digital para conseguir alavancar as vendas. E tem dado certo.
De acordo com o relatório Webshoppers, feito pela Ebit | Nielsen e Bexs Banco, as vendas através do e-commerce cresceram 41% em 2020. Por isso, o segmento precisou assumir a demanda por publicidade das instituições que queriam tentar buscar a recuperação econômica nesse período pandêmico e se manter de portas abertas.
Para ajudar na prospecção de clientes, a ter referências, ter contato com outros profissionais, desenvolver o próprio conteúdo, criar relacionamentos entre a empresa e o público, as redes sociais e a internet podem ajudar bastante. Para quem trabalha com marketing, as mídias digitais são o meio perfeito para alavancar o negócio”, opina Bertoldo.
Desde o começo da pandemia, as agências de marketing digital estão trabalhando dobrado para surpreender clientes com estratégias bem-sucedidas e trazer resultados constantes e significativos para as empresas. Nessa questão, é preciso salientar que, assim como a procura por talentos no mercado tem crescido, a exigência pela versatilidade do profissional de marketing tem aumentado também. A demanda cresceu no período do isolamento social, precisei atuar como social mídia, gestor de conteúdo, fotógrafo, entre outras coisas. Tudo isso para levar crescimento e resultado ao meu cliente”, conclui Rodrigo Bertoldo.
Dia do Profissional de Marketing
Comemorado anualmente, o dia 8 de maio é destinado ao profissional de Marketing e celebra os profissionais responsáveis por criar e vender ideias, projetos e estratégias que ajudam a movimentar e melhorar a competitividade das empresas e profissionais no mercado.
Profissionais de marketing podem ter diversas formações acadêmicas, como Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Letras e Administração. Em qualquer destas áreas, para se destacar na profissão, é preciso estar antenado às tendências digitais para proporcionar ganhos reais aos seus clientes.
Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]