Expo Usipa 2024 02 - 728x90

07 de maio, de 2021 | 09:15

Capotamento de caminhão-tanque próximo ao shopping mata homem de 49 anos

Wellington Fred/Reprodução
Djalma Fernandes trabalhava como ajudante e morreu preso entre as ferragens do caminhãoDjalma Fernandes trabalhava como ajudante e morreu preso entre as ferragens do caminhão
Atualizada às 17h14
Um caminhão-tanque transportando água capotou em frente ao Shopping Vale do Aço na manhã desta sexta-feira (7), na avenida Pedro Linhares Gomes (trecho urbano da BR-381), em Ipatinga. Morreu no local o ajudante Djalma Pereira Fernandes, de 49 anos, que estava na cabine do caminhão. O motorista do veículo, José Fernandes de Carvalho, também de 49 anos, saiu ferido e foi encaminhado ao Hospital Márcio Cunha.

De acordo com as informações apuradas pelo Diário do Aço no local do acidente, o caminhão seguia sentido Horto ao Centro de Ipatinga. O motorista alegou que perdeu o controle do veículo ao ser fechado por uma carreta não identificada. O caminhão, que transportava água, acabou capotando sobre o canteiro de acesso ao shopping.

O motorista ficou preso entre as ferragens e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e repassado para o Samu. A vítima ferida foi encaminhada ao Hospital Márcio Cunha e estava consciente, segundo informou o tenente Gancussu, do Corpo de Bombeiro Militar, que coordenou os trabalhos de resgate.

Para a retirada do corpo do ajudante, que ficou preso debaixo da cabine totalmente destruída, os bombeiros contaram com a ajuda de um caminhão-guincho. O veículo conseguiu levantar o caminhão acidentado e com isso foi possível retirar o corpo de Djalma.

A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos no local do acidente e autorizou a remoção do cadáver para o Instituto Médico–Legal (IML) de Ipatinga. Djalma morava em Timóteo, segundo informou o representante da empresa proprietária do caminhão, também sediada em Timóteo.

Possíveis causas do acidente

O sargento Ariemerson, da Polícia Militar Rodoviária, disse para a imprensa que as causas do fato serão apuradas pela perícia juntamente com as informações prestadas por testemunhas e motorista. O PM confirmou que informação de uma carreta, que teria fechado a passagem do caminhão-tanque, foi repassada para a sua equipe. "A princípio, o caminhão saiu de Timóteo e seguia para Santana do Paraíso", informou o militar.

Trânsito

O fluxo de veículos no local ficou lento, sem interrupções, com apenas controle do tráfego por policiais militares e agentes de trânsito de Ipatinga. O caminhão-tanque foi retirado do local pelo mesmo caminhão-guincho acionado para ajudar no resgate do corpo do ajudante.

Vítima

Conhecidos da vítima Djalma estavam transtornados com a sua morte e revelaram algo ainda mais trágico: a esposa dele morreu no início do ano, vítima da covid-19. Ainda se recuperando da perda, o ajudante passou a criar a filha do casal, uma criança, que agora ficou órfã dos pais que moravam no bairro Alegre, em Timóteo.



Wellington Fred


Wellington Fred


Wellington Fred


Wellington Fred



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jaime

09 de maio, 2021 | 20:45

“Passei 5 minutos antes”

Elaine

07 de maio, 2021 | 20:38

“Esse trecho está uma vergonha, é meu trajeto de trabalho diário, motorista de caminhões transitam sem responsabilidade, em alta velocidade e não respeitam normas de trânsito. É um tal de cruzamento das vias de acesso e respeita quem tem juízo. Desabafo. Quantas vidas vai precisar seifar pra que tomem providências?”

Euler.

07 de maio, 2021 | 09:51

“meu Deus passei na hora ,que triste o ajudante faleceu. que Deus conforte a família .”

Envie seu Comentário