06 de maio, de 2021 | 07:11

Homem ameaça ex-mulher com arma de fogo, foge, atira em policial e é preso

Homem é suspeito de ameaçar a ex-mulher e na fuga alucinada entre Fabriciano e Timóteo teria trocado tiros com um policial militar

Enviada para o portal Diário do Aço
O carro usado pelo suspeito, um VW Gol, foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo DetranO carro usado pelo suspeito, um VW Gol, foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran

Um homem de 44 anos foi preso no início da noite de quarta-feira (6) depois de provocar uma perseguição alucinada pelas ruas de Coronel Fabriciano e Timóteo ao tentar fugir da Polícia Militar. Ele teria ameaçado a ex-mulher e ainda a irmã e mãe dela com uma arma de fogo. Ao fugir da PM, R.L.S. teria disparado um tiro contra um policial, que revidou a agressão antes de prender o suspeito.

Uma equipe da PM foi acionada pela ex-mulher do autor, A.G.S., de 30 anos, que estava com a irmã, A.C.G.S., de 28, e a mãe delas, M.A.G., de 50 anos. As mulheres contaram que foram ameaçadas por R.L., ex-marido de A.G., quando a vítima iria buscar o filho em uma escola.

Sabendo que ela buscaria o filho, no fim da tarde, ele teria cercado a ex-mulher na rua Maria Matos, no Centro de Fabriciano, e a ameaçado de morte com uma arma de fogo tipo “quadrada”, possivelmente uma pistola semiautomática. Ele teria feito ameaças também à ex-cunhada e à sogra, como afirmaram testemunhas arroladas pela Polícia Militar.

A mulher alega que terminou com o relacionamento há três meses e, como o ex-marido não aceita o fim da relação, estaria lhe ameaçando de morte. Inclusive, a mulher disse que já procurou a delegacia de Polícia Civil para fazer uma representação contra o acusado para conseguir uma medida protetiva.

Fuga

Depois das ameaças, o acusado saiu do local enquanto a PM era acionada. Uma viatura viu o homem em VW Gol de cor branca se dirigindo sentido a Timóteo. As equipes fizeram um cerco e, em um primeiro momento, ele parou, mas acabou saindo em alta velocidade fugindo dos policiais.

Na fuga, R.L. teria trafegado na contramão de direção e não respeitado demais sinalizações de trânsito, colocando em risco a vida de outras pessoas ao dirigir em alta velocidade. Depois de passar por diversas ruas de Fabriciano, o homem seguiu para Timóteo até o bairro Eldorado, onde parou depois de se constatar que os pneus traseiros estavam furados.

O suspeito, ao desembarcar, estaria com a arma de fogo em punho e disparado contra um policial militar que revidou a agressão, efetuando um disparo contra o homem que continuou a correr até a rua 14. Ele foi alcançado e detido depois de tentar reagir à prisão.

Arma usada pelo suspeito não foi localizada

A arma usada pelo suspeito, segundo a PM, não foi localizada apesar da intensa busca realizada por onde R.L. passou depois de abandonar o carro. Os policiais suspeitam que ela foi jogada ou escondida em algum local quando ele saiu correndo tentando se livrar da abordagem.

O preso, que se feriu ao reagir à tentativa de abordagem, foi medicado no Hospital Márcio Cunha – Unidade 3 (Vital Brazil), em Timóteo, e depois encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga por ameaças (Lei Maria da Penha) e a tentativa de homicídio contra um policial militar. O carro dele foi apreendido e removido ao pátio do Auto Socorro Moraes, credenciado pelo Detran. Nesta quinta-feira (6), depois de ser autuado em flagrante, ele foi recolhido ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga.

Segundo informações da PM, R.L. possui diversos registros policiais com a condução dele por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, dentre outros casos já registrados pela Polícia Militar. Em poder dele foi apreendida a carteira com documentos pessoais, bancários, R$ 812 e um telefone celular.

Conhecidos temem pela vida da mulher

Alguns conhecidos da mulher dizem que ela é de família humilde e que não foi a primeira vez que o ex-marido a ameaçou. Segundo eles, R.L. já teria ameaçado a mulher de morte com uma arma de fogo em três ocasiões antes da ocorrência feita pela polícia nesta quarta-feira (5). Eles contaram ainda que, há um mês, ele deu um soco na cara da mulher, quebrando o nariz dela. Diante dessa situação, os conhecidos da vítima temem pela vida dela, e pedem que os agentes de Segurança Pública mantenham o homem longe da mulher, para que a vida da dela seja preservada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário