05 de maio, de 2021 | 17:13

Seminaluz realiza live sobre a profissionalização de técnicos de eventos

Divulgação
As atividades na área técnica de eventos são debatidas a cada semanaAs atividades na área técnica de eventos são debatidas a cada semana

Em continuidade às comemorações de 10 anos de atividades na área técnica das produções artísticas, no Vale do Aço e em Minas Gerais, a Cênika Eventos, por intermédio da plataforma Seminaluz, realiza lives com convidados renomados no setor. Conforme a entidade, um dos objetivos da iniciativa é criar conexões entre os profissionais de todas as regiões e o público, além de contribuir para o compartilhamento de projetos e trocas de experiências mesmo diante da impossibilidade da realização de eventos presenciais. As lives fazem parte da programação do Prêmio Seminaluz de Iluminação Cênica, promovido com recursos da Lei Aldir Blanc, com apoio do Governo de Minas Gerais e do Ministério do Turismo.

As transmissões acontecem toda semana, pelo canal do Youtube do Seminaluz, permitindo a participação interativa do público nos encontros sobre questões relacionadas aos bastidores das produções artísticas. Nesta quinta-feira (6), a partir das 19h30, o bate-papo terá a participação da presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos de Diversão e Espetáculos de Minas Gerais, Magdalena Rodrigues, com a mediação de Wladmir Medeiros. O tema do encontro será “Profissionalização: como obter o registro profissional de técnico de eventos”.

Em Minas Gerais, o registro profissional para a categoria de técnico de eventos não é obrigatório para a prestação de serviços, mas em vários estados o documento já se tornou uma exigência. “É importante dialogar sobre a necessidade do registro, até mesmo para que o técnico de eventos possa ter sua previdência garantida. Representa também a comprovação legal da prática profissional e precisa ser almejado pelos que estão atuando no setor de eventos”, resume a organização da programação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário