06 de maio, de 2021 | 10:00

Remessa com 21,5 mil doses de vacina contra covid-19 é distribuída no Vale do Aço

Fábio Marchetto/Divulgação
Foram distribuídas 21 mil doses da AstraZeneca para os municípios da macrorregião do Vale do AçoForam distribuídas 21 mil doses da AstraZeneca para os municípios da macrorregião do Vale do Aço

A entrega da 14ª remessa de vacinas contra a covid-19 foi finalizada nesta quarta-feira (5) na macrorregião do Vale do Aço. Foram distribuídas para os municípios 21.500 doses do imunizante, dos quais, 21 mil doses são AstraZeneca e 500 da CoronaVac. O quantitativo detalhado para cada município pode ser conferido no site www.agenciaminas.com.br.

Ao todo, o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), distribuiu mais 589.800 doses de vacinas para as Unidades Regionais de Saúde (URS’s) do Estado. Os imunizantes compõem a nova remessa do Programa Nacional de Imunizações (PNI) para a vacinação contra covid-19 e darão continuidade à maior operação de vacinação da história de Minas Gerais. São 578.000 doses da AstraZeneca e 11.800 da CoronaVac.

Mais uma vez, em todas as etapas, a logística de transporte conta com apoio das Forças de Segurança e Salvamento, disponibilizando as aeronaves do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), e efetivo terrestre da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para escolta dos insumos.

Públicos prioritários

As 589.800 doses - 578.000 da AstraZeneca e 11.800 da Coronavac - serão destinadas às pessoas de 60 a 64 anos; e Forças de Segurança e Salvamento. “É importante que os municípios observem a orientação feita pela Secretaria, a partir dos informes técnicos emitidos pelo Ministério da Saúde, de que todas as doses entregues devem dar continuidade às campanhas de vacinação observando a cobertura dos públicos prioritários”, explica a coordenadora de Imunização da SES-MG, Josianne Gusmão.

Previsão de nova remessa

Já para esta quinta-feira (6) está prevista chegar a 15ª remessa de vacinas para a região, que serão entregues pelo estado à Superintendência Regional de Saúde, em Coronel Fabriciano. O quantitativo para a macrorregião do Vale do Aço ainda não foi divulgado, mas para todo o Estado serão 30.400 doses da CoronaVac (destinadas à aplicação da 2ª dose) e 676.250 doses da AstraZeneca, total de 706.650, que serão destinadas a idosos entre 60 e 64 anos e Forças de Segurança e Salvamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Politicagem

07 de maio, 2021 | 00:42

“Enquanto isso tem políticos fazendo política com a vacina e pagando jornal pra publicar...exemplo.: pedindo prioridade para garis com o chamado politicamente correto. É só começar a época de eleição que aparece as mesmas figurinhas de sempre. Voto certo é voto nulo!”

Envie seu Comentário