
05 de maio, de 2021 | 15:03
Drogas apreendidas com dois jovens no distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente
Divulgação Polícia Militar
Os objetos recolhidos na casa que seria um ponto de tráfico de drogas ilícitas

Um jovem de 23 anos e um adolescente de 17 anos foram detidos por envolvimento com drogas na noite de terça-feira (4). D.O.S., de 23 anos, foi preso ao vender drogas para o menor de idade na rua Desportiva, no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente.
Os policiais militares do Tático Móvel patrulhavam o distrito e depararam com o adolescente, conhecido por ser usuário de drogas. Ele se encontrava nas proximidades de um local conhecido por ser um ponto de tráfico, onde moram dois irmãos que são denunciados constantemente pela comunidade.
O jovem foi abordado e foram encontradas com ele duas pedras de crack, escondidas dentro de um maço de cigarros. O adolescente alegou que comprou a droga por R$ 20. Os policiais desconfiaram que D.O. seria o fornecedor do entorpecente e foram até a casa dele. O irmão do suspeito fugiu pelos fundos e desapareceu por uma área de mata.
D.O. não teve a mesma sorte e foi encontrado na residência. Os policiais sentiram um forte odor de maconha no local. Durante as buscas, encontradas diversas sacolas plásticas cheirando a drogas, bem como lâmina de barbear usada para cortar porções grandes de drogas em porções menores para a venda ao usuário.
Por haver denúncias e fortes indícios de tráfico no local, os policiais solicitaram a presença do cão farejador da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca). O cão Ziron localizou, dentro de um tênis, no quarto do autor D.O., 14 pedras de crack e R$ 1.364.
Na varanda da residência também foi encontrado pelo cão um tablete prensado de maconha, além de uma balança de precisão. Em um outro quarto da casa foram encontrados saquinhos plásticos, além da apreensão de plástico-filme supostamente utilizado no acondicionamento de drogas.
O sargento Morais destacou ao Diário do Aço que o local, imóvel utilizado pelos autores para traficar entorpecentes, é situado a poucos metros de uma praça pública e logo à sua frente está o campo de futebol do distrito de Perpétuo Socorro. Os dois detidos foram apresentados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]