05 de maio, de 2021 | 14:31

Programa está com inscrições abertas para especialização on-line e gratuita na área de Tecnologia da Informação

Aprovados participam de uma imersão para aliar o teórico com a prática

Divulgação
A especialização é ofertada na modalidade on-line com duração de 75 diasA especialização é ofertada na modalidade on-line com duração de 75 dias

Estão abertas as inscrições para a especialização em Tecnologia da Informação do programa Santander Universidades. Interessados em tecnologia e que buscam aprimorar os conhecimentos na área podem se candidatar, gratuitamente, para estudar com uma das 50 mil bolsas de estudos do programa. As inscrições para esse curso poderão ser realizadas até 3 de junho, no site Santander Becas.

A especialização é ofertada na modalidade on-line com duração de 75 dias. Os aprovados participam de uma imersão que permitirá que os estudantes absorvam o conhecimento teórico de maneira conjunta com a carga prática. Em paralelo, haverá monitorias com profissionais de destaque do Santander.

“Sabemos que o cenário atual impõe necessidades de capacitação e aprendizado velozes. Ao mesmo tempo, a demanda por profissionais de TI só tende a crescer. Por isso, estamos fazendo um esforço para ofertar novos conhecimentos e o rápido desenvolvimento de habilidades, apoiando a capacitação de milhares de pessoas para esse mercado que vive um déficit”, explica Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades.

Tecnologia da Informação

O termo Tecnologia da Informação (TI) tem sido muito difundido e vem ganhando mais adeptos a essa área à medida que novas tecnologias vão surgindo. Afinal, trata-se do ramo que atua com a tecnologia como principal ferramenta.

Nas empresas, os profissionais dessa área dão suporte aos outros departamentos no quesito informática e tecnologia. Os salários
variam entre R$3 mil e R$ 9 mil conforme o setor de trabalho.

Há diversas possibilidades de atuação em TI. Quem se forma nesse curso pode trabalhar como: arquiteto da informação; administrador de redes; administrador de banco de dados; analista de e-commerce; desenvolvedor para web e analista de segurança da informação.

Os cursos de Tecnologia da Informação oferecidos pelas instituições de ensino são, na maioria das vezes, tecnólogos, com duração de dois anos.

A grade curricular desse curso possui disciplinas que abrangem áreas como a programação e as ciências exatas, bem como assuntos com foco gerencial e estratégico.

É possível estudar com bolsas de estudo para TI. Além do programa do banco Santander, programas privados de inclusão educacional, como o Educa Mais Brasil, disponibilizam bolsas de estudo durante todo o ano. Não há critério de renda nem necessidade de apresentar nota do Enem.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário