04 de maio, de 2021 | 16:54

Hospital São Miguel é inaugurado em Ipatinga

Divulgação
Luiz Ronaldo Godinho Pereira é o diretor e responsável técnico do São Miguel Luiz Ronaldo Godinho Pereira é o diretor e responsável técnico do São Miguel

Localizado no bairro Cariru, em Ipatinga, o Hospital São Miguel funcionará por meio de consultas, exames complementares e procedimentos cirúrgicos de curta internação, via convênio ou particulares. A nova unidade hospitalar localizada no município foi inaugurada na última sexta-feira (30), em evento que contou com a participação de profissionais de saúde das mais diversas especialidades.

Conforme a assessoria da unidade, o Hospital São Miguel conta com equipe médica composta por 30 profissionais para oferecer atendimento em várias especialidades, incluindo angiologia e cirurgia vascular, ortopedia, anestesiologia, cardiologia, urologia, ginecologia e obstetrícia, radiologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, reumatologia e cirurgias plásticas, gerais e de cabeça e pescoço.

Na avaliação do angiologista Luiz Ronaldo Godinho Pereira, diretor e responsável técnico do São Miguel, o empreendimento é relevante não apenas para a economia do Vale do Aço, mas principalmente para fortalecer a rede de saúde do Leste de Minas Gerais. “Falar do Hospital São Miguel é motivo de muito orgulho, pois é um projeto antigo, sonhado há quase dez anos e que levou quatro anos para ser construído. Ele foi pensado para oferecer humanização total aos nossos pacientes, está localizado em uma área muito privilegiada, com vista para a mata do Parque Estadual do Rio Doce e conta com a mais moderna estrutura e tecnologia do mercado”, pontuou o diretor do São Miguel, que também irá atuar como cirurgião vascular e endovascular do hospital.

Devido à pandemia, o evento de inauguração foi exclusivo à equipe médica, já vacinada contra a covid-19. Inicialmente, o hospital irá atender apenas por meio de consultas e procedimentos ambulatoriais. O bloco cirúrgico, que dispõe de três salas de cirurgia, entrará em funcionamento posteriormente. Segundo o diretor do São Miguel, neste momento grande parte dos profissionais está dedicando-se ao combate à pandemia.

“O momento é de salvar vidas, portanto estamos focados em contribuir para o enfrentamento da pandemia. Neste momento não podemos dividir insumos; a prioridade deve ser para os hospitais gerais da região”, explica Luiz Ronaldo Godinho. Além do bloco cirúrgico, o hospital dispõe de oito consultórios e 13 apartamentos.

Serviço

Hospital São Miguel
Horário de Funcionamento: 8h às 20h
Rua México, 30, bairro Cariru - Ipatinga
(31) 3823-8000
www.instagram.com/saomiguelhospital
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Alexandre Abreu

15 de novembro, 2023 | 09:51

“O atendimento é péssimo, a pessoa está atormentada com alguma emergência, liga no telefone indicado, e o mesmo não atende nunca.”

Maura Alves Moreira

09 de novembro, 2022 | 10:41

“por que existe o telefone 3823-8000 , se ele n funciona , vcs não atendem , fazem o comercial do Hospital e desliga.

Hospital da baixada toda , atende telefone , assim , vcs n conseguirão PACIENTES o suficiante para os seus médicos.”

Envie seu Comentário