04 de maio, de 2021 | 15:48

Atacante Bissoli é o novo reforço do Cruzeiro

Reprodução de vídeo
Guilherme Bissoli tem 23 anos e ficará por empréstimo na Raposa até o fim da temporadaGuilherme Bissoli tem 23 anos e ficará por empréstimo na Raposa até o fim da temporada

A diretoria celeste acertou, na tarde desta segunda-feira (3), a contratação do atleta Guilherme Bissoli, de 23 anos. O atacante, que pertence ao Athletico-PR, chega ao Cruzeiro por empréstimo até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

Natural da cidade de Jaú (SP), Bissoli teve destaque na base do São Paulo, equipe pela qual também fez sua estreia no profissional. Em 2020, conquistou o título do Campeonato Paranaense com a camisa do Athletico-PR e foi um dos artilheiros da competição, com seis gols marcados nos oito jogos que disputou.

Já na atual temporada, o avante vinha atuando pela agremiação paranaense no estadual. A última partida dele pelo clube foi no dia 25 de abril, quando fez um dos gols da vitória do seu ex-time sobre o Rio Branco, por 2 a 0.
Em entrevista de apresentação à imprensa, Bissoli explicou a mudança de time. “Meu interesse de trocar a Série A pela Série B foi o projeto do clube. O Cruzeiro é um clube gigante, e a Série B não é o lugar do Cruzeiro. Eu pretendo fazer parte desse acesso e colocar o clube na elite”, declarou.

Briga por vaga

Com habilidade para ser mais ágil dentro de campo, mas também um centroavante típico, Bissoli chega para brigar por vaga com Rafael Sobis e Marcelo Moreno.

“Eu sou atacante, jogo pelos lados de campo e na faixa central. Como referência tenho Ronaldo e Cristiano Ronaldo, jogadores com boa finalização. Acredito ser um atacante de mobilidade, de fazer várias funções e dar movimentação para o ataque”, disse.

Bissoli é o nono atleta contratado pela Raposa nesta temporada, os outros reforços foram o zagueiro Eduardo Brock; o lateral-esquerdo Alan Ruschel; os volantes Matheus Barbosa e Matheus Neris; os meias Marcinho e Rômulo, além dos atacantes Felipe Augusto e Bruno José.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário