04 de maio, de 2021 | 14:54

Timóteo inicia vacinação de pessoas com 60 e 61 anos

Divulgação
Foram disponibilizados sete locais de vacinação em todas as regionais da cidade para imunizar novo grupoForam disponibilizados sete locais de vacinação em todas as regionais da cidade para imunizar novo grupo

O plano de ação de vacinação contra a covid-19 em Timóteo, elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida, vai imunizar nesta semana pessoas com idade igual ou superior a 60 anos em primeira dose. Também será aplicada a segunda dose da CoronaVac para aqueles que foram imunizados em primeira dose até 1º de abril, explica a pasta. Até o início desta semana, o município havia recebido 23.539 doses da vacina contra a covid-19 e aplicado 20.441.

Na quarta-feira (5) serão vacinados em primeira dose os idosos com 61 anos e na quinta-feira (5) será a vez das pessoas com 60 anos. Nos dois dias também serão aplicadas a segunda dose da CoronaVac para quem recebeu a primeira dose até o início do mês passado. A vacinação ocorre de 8h as 15h30.

No caso da segunda dose da CoronaVac, a Secretaria de Saúde reforça que as pessoas que não se enquadram nesse calendário, ou seja, que receberam a primeira dose após o dia 1º de abril, devem aguardar a chamada para receber a segunda dose no período adequado. “É importante observar essa orientação, pois não poderemos vacinar a segunda dose em quem recebeu a vacina a partir do dia 2 de abril. Isso é recomendação do Ministério da Saúde”, enfatiza a Secretaria.

Foram disponibilizados sete locais de vacinação em todas as regionais da cidade. Nesta semana não haverá vacinação no sistema drive thru. Os documentos exigidos são: identidade com foto, CPF, cartão de vacinação e comprovante de residência.

Os pontos para a vacinação são: Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins; Escola Municipal José Moreira Bowen (rua Itália, 516, Ana Rita); Escola Infantil Monteiro Lobato (rua Rosa, nº 550, Primavera); Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo (rua Trinta e Oito, Vila dos Tecnicos); Escola Estadual José Ferreira Maia (rua Guajajaras, 147, Cachoeira do Vale); Escola Municipal Alvorada (rua Rio São Francisco, 140, Alvorada); Escola Municipal Limoeiro (rua Cedro, 21 - Limoeiro).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário