04 de maio, de 2021 | 14:46

Ausência de Prova de Vida suspenderá pagamento de aposentados e pensionistas em Timóteo

Divulgação
Aposentados e pensionistas tiveram quase 30 dias para fazer a Prova de Vida pela internet ou telefoneAposentados e pensionistas tiveram quase 30 dias para fazer a Prova de Vida pela internet ou telefone

Aposentados e pensionistas da Prefeitura de Timóteo que não realizaram a Prova de Vida em 2021 poderão ter os salários bloqueados no dia 7, próxima sexta-feira. A informação é da Secretaria de Administração e Gestão, que neste ano promoveu a atualização cadastral pela internet no período de 7 a 30 de abril. Os beneficiários também foram contatados por e-mail e por telefone. A medida visava evitar a exposição de aposentados e pensionistas à aglomeração e preservar a saúde deles em virtude da pandemia.

Quem não tinha acesso à internet para fazer o cadastro teve a oportunidade de fazê-lo por agendamento prévio por telefone na própria Secretaria de Administração. Quem não apresentou a Prova de Vida deve apresentar nesta semana no setor de Recursos Humanos todos os documentos (original e cópia) de comprovante de endereço, CPF, identidade, documentação de dependentes (se houver), além do extrato atualizado de pagamento do INSS. O horário de atendimento é das 12h às 18h.

De um total de cerca de 500 aposentados e pensionistas, aproximadamente 150 pessoas se omitiram em fazer a Prova de Vida, procedimento essencial para continuar recebendo a complementação salarial da Prefeitura de Timóteo. Segundo a Secretaria de Administração, aposentados e pensionistas que não atualizaram os dados terão o pagamento suspenso até que regularize sua situação.

Atualização da complementação

A Secretaria de Administração adiantou ainda que alguns aposentados e pensionistas poderão ter o valor da complementação atualizado, haja vista que o cálculo da complementação leva em conta a diferença entre o valor da remuneração no período da ativa e o valor do benefício recebido do INSS. Em caso de dúvidas ou esclarecimentos, o telefone de contato é o (31) 3847-4715.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário