04 de maio, de 2021 | 10:55

Motociclista é ferida em colisão com carro dirigido por adolescente, em Ipatinga

Wellington Fred
Um dos adolescentes estava na direção do VW Apollo que se envolveu na colisão com uma motocicletaUm dos adolescentes estava na direção do VW Apollo que se envolveu na colisão com uma motocicleta

Dois adolescentes, ambos com 15 anos, foram detidos depois que um VW Apollo foi atingido na lateral por uma motocicleta conduzida por Lívia Viana de Souza, de 30 anos. A mulher bateu no carro ao passar pelo cruzamento da avenida Gerasa com a rua Siquém, no bairro Canaãzinho, em Ipatinga. O veículo estava em poder de um dos menores infratores que estavam no veículo na manhã desta terça-feira (3), segundo a Polícia Militar.

Lívia disse aos policiais militares que trafegava em sua moto Yamaha XTZ 150 Crosser pela avenida Gerasa sentido Bethânia ao Canaã. No cruzamento com a rua Siquem ela foi surpreendida pelo Apollo dirigido pelo adolescente e que não respeitou o sinal fechado (vermelho) no semáforo e ainda fez uma conversão proibida. A condutora da moto não teve como evitar a batida.

O adolescente, que dirigia o carro, confirmou a versão da mulher e alegou que “não sabia ser proibido” cortar o fluxo de veículos ao sair da pista sentido Canaã ao Bethânia e fechar o cruzamento com a Siquém. O outro menor alegou que era responsável pelo Apollo, deixado em seu poder como “garantia de um empréstimo de R$ 175”.

Ele acrescentou aos policiais que um homem desconhecido, com cerca de 30 anos de idade, encontrou com este jovem na praça do bairro Vila Formosa. O tal dono do Apollo alegou que era do Vila Celeste e que precisava de dinheiro para comprar drogas. Ao pegar a quantia citada, deixou o carro com o jovem como garantia. Como não sabia dirigir, chamou o colega para conduzir o veículo e dar umas voltas na cidade.

Com este adolescente foi apreendida a quantia de R$ 150 e ainda um telefone celular, objetos apreendidos pelos policiais militares. O jovem ainda acrescentou não saber os motivos que foi procurado pelo desconhecido, que seria usuário de drogas. Os dois menores só não fugiram do local, segundo a PM, devido a intervenção de populares que conteve a dupla.

A motociclista, com ferimentos e dores pelo corpo, foi socorrida por uma equipe do resgate do Samu e a encaminhou para atendimento médico. O carro envolvido no acidente foi removido ao pátio credenciado pelo Detran e os dois adolescentes apresentados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.

Os policiais militares, responsáveis pelo registro da ocorrência, foram até a casa do possível proprietário do Apollo, que consta no registro do Detran, mas ninguém encontrava na residência localizada na rua Eliseu, no bairro Canaãzinho.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário