03 de maio, de 2021 | 16:23

Administração de Timóteo realiza leilão de inservíveis

Divulgação
Leilão será feito de forma remota, por causa da pandemiaLeilão será feito de forma remota, por causa da pandemia

A administração de Timóteo promove nesta terça-feira (4) leilão de 14 lotes de bens inservíveis exclusivamente on-line, pelo portal www.gpleiloes.com.br. A abertura ocorreu nesta segunda-feira (3) e o encerramento está previsto para as 14h terça. O leilão pela internet atende o decreto nº 5.273, de 21 de março de 2020, para evitar aglomeração, explica o Executivo.

A administração pública possui bens (imóveis, veículos, máquinas, etc.) que são utilizados no desenvolvimento de suas atividades. Com o decurso do tempo, tais bens podem deixar de ser úteis ao órgão, tornando-se "inservíveis", denominação genérica atribuída aos bens ociosos. Por força da Lei 8.666/1993, esses bens devem ser ofertados e vendidos em leilões públicos. Dentre os bens disponibilizados pela Prefeitura de Timóteo constam armários de aço, sucatas mistas e de luminárias; eletrodomésticos variados como ar condicionados, geladeiras, fogões; TV´s; monitores; fogões industriais; fornos; micro-ondas; uma motocicleta Yamaha/XTZ, 125 E; um Fiat Doblô 2009; um Palio Fire 2014, entre outros.

Todos os bens serão vendidos no estado de conservação em que se encontram não sendo de responsabilidade do leiloeiro ou da Prefeitura a existência de eventuais defeitos ou vícios de qualquer natureza. Também não serão de responsabilidade destes a execução de consertos, reparos, desmonte ou mesmo providências com a retirada ou transporte do material arrematado, não cabendo, pois, qualquer reclamação posterior quanto ao estado de conservação, defeitos e/ou às suas qualidades intrínsecas ou extrínsecas.

Apartamento

O município também vai realizar concorrência pública do tipo maior lance ou oferta objetivando a alienação de imóvel no dia 19 de maio. O objeto dessa licitação é alienação de imóvel é um apartamento residencial com cobertura no Lote nº 280, da Quadra 03, setor 13, localizado na rua 95, nº 315, apartamento 401, bairro João XXIII, medindo 212,36m², integrante do patrimônio público municipal e devidamente autorizada pela Lei 3.757, de 7 de outubro de 2020.

O edital poderá ser adquirido das seguintes formas: presencialmente, no seguinte endereço - Av. Acesita, n° 3230, bairro São José - Timóteo, nos horários compreendidos entre 12h e 17h30 em dias úteis; ou por meio do site da prefeitura www.timoteo.mg.gov.br, link Transparência, selecionando a opção “Licitações” no menu eletrônico.

Os envelopes contendo os documentos de habilitação e a proposta comercial devem ser protocolados exclusivamente na Gerência de Compras e Licitações, até às 13h30 do dia 19 de maio de 2021. A reunião de abertura dos envelopes ocorre nesse mesmo dia às 13h40, em sessão pública, agendada para o Auditório da Prefeitura. Mais informações pelos telefones: (31) 3847- 4701/3847-4718 ou pelo endereço eletrônico: [email protected]
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário