02 de maio, de 2021 | 19:00

2ª Etapa do Circuito Vale do Aço de Xadrez é realizada em Ipatinga

Divulgação
A 2ª Etapa do Circuito Vale do Aço de Xadrez foi realizada, entre sábado (1) e domingo (2). O Circuito é coordenado por Fabiano Duarte, Conselheiro Curador da Fundação Brasileira de Xadrez/ACIAPI, e vem sendo realizando desde 2018. Trata-se de um torneio de xadrez que é realizado em etapas nas cidades do Vale do Aço e permite a participação de enxadristas, inclusive de outras regiões de Minas Gerais. Nesta etapa, além de enxadristas da região, participaram atletas da capital mineira.

O destaque da etapa foi o jovem enxadrista de Belo Horizonte, Gustavo Bruno de Souza, que terminou na primeira colocação, somando 4,5 pontos em 5 possíveis. Eduardo Altamiro e Thiago Guerrino, enxadristas de Ipatinga, ficaram na segunda e terceira posições.

Para o Conselheiro da Fundação Brasileira de Xadrez/ACIAPI, Fabiano Duarte, “o xadrez é um esporte que trabalha a mente, muito importante nestes tempos de isolamento social, por isso a maior importância do evento que manteve os protocolos da vigilância sanitária para ser realizado sem riscos”.

A próxima etapa está agenda para o mês de junho, caso a situação epidemiológica permita.

Sobre a Fundação:
A Fundação Brasileira de Xadrez/ACIAPI cuja missão é “Promover a cultura plena do xadrez científico nos clubes, escolas e comunidades” é uma organização de direito privado sem fins lucrativos, legalmente constituída pela iniciativa de empresários da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi). Sua sede fica na rua Uberlândia, 331 – sala 201, centro – Ipatinga/MG. E-mail: [email protected]




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário