EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

03 de maio, de 2021 | 17:17

Importância da leitura é tema de palestra virtual do Instituto Usiminas

Divulgação
Atividade faz parte das comemorações dos 16 anos da Biblioteca Central de IdeiasAtividade faz parte das comemorações dos 16 anos da Biblioteca Central de Ideias

Para ampliar o debate acerca do hábito de leitura em família e reforçar a importância das iniciativas que aproximam a Biblioteca Central de Ideias (BCI) de seus usuários, o Instituto Usiminas está promovendo uma programação especial em comemoração aos 16 anos da BCI. E a próxima atividade dessa agenda será a palestra “A biblioteca além dos livros e disseminando leitura”, que acontece nesta terça-feira (4/5), às 19h, por meio de plataforma virtual. A programação é realizada com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Ministrada pela responsável técnica pela BCI e doutora em Educação, Walda Antunes, de Brasília (DF), a apresentação parte da biblioteca como unidade impulsionadora do conhecimento, para engajar e valorizar o núcleo familiar como o mais legítimo formador de leitores. “Não basta apenas saber ler e escrever, ser alfabetizado. É preciso saber fazer uso do ler e do escrever, respondendo às exigências de leitura das famílias”, frisa Walda. A palestra é gratuita e voltada para professores, educadores, pais e leitores de todas as idades.

Walda Antunes é biblioteconomista, professora aposentada da Faculdade de Ciência da Informação/UnB - Departamento de Ciência da Informação e Documentação, doutora em Educação pela Universidade de São Paulo e autora de diversas publicações da área da Educação. Inscrições e informações sobre a palestra pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (31) 3824-3849.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário