03 de maio, de 2021 | 10:31

PM prende no Iguaçu dois suspeitos com carro furtado, em Ipatinga

Segundo os policiais militares, os detidos no cerco estavam ainda com uma réplica de pistola semiautomática

Divulgação Polícia Militar
O Peugeot 207 teria sido furtado na capital mineira no início do mês passadoO Peugeot 207 teria sido furtado na capital mineira no início do mês passado

Uma informação repassada por um policial militar de folga possibilitou a apreensão de um carro furtado e ainda a prisão de uma dupla de jovens que estava com o veículo. A ocorrência foi registrada na rua Maraquê, no bairro Iguaçu, em Ipatinga, na noite de domingo (2), conforme acompanhou o Diário do Aço.

Os policiais militares desenvolveram uma operação no Iguaçu diante de uma informação repassada por um PM que estava indo embora para casa, depois do trabalho. O sargento Ramon disse que foram vistos dois jovens suspeitos junto ao Peugeot 207 de cor prata, ambos estavam nervosos e com uma garrafa PET estavam abastecendo o veículo.

Ao avistarem a equipe da PM, os dois suspeitos fugiram, sendo que I.P.A., de 20 anos, estaria carregando na mão um objeto que aparentava ser uma arma de fogo. Eles foram vistos entrando na garagem de um hotel nas proximidades. Com apoio de outras equipes, a área foi cercada para a localização dos jovens.

O segundo envolvido foi localizado, o P.H.U., de 24 anos, escondido atrás de uma van. O companheiro dele estava em um barranco, nas proximidades do hotel. A tal arma foi encontrada durante a varredura e se tratava na realidade de uma réplica de pistola semiautomática. A garrafa com gasolina também foi recolhida pelos policiais e R$ 14 espalhados pelo local.


Os policiais verificaram que o Peugeot seria produto de furto ocorrido em 14 de abril passado no bairro Jardim Alvorada, em Belo Horizonte. Os dois jovens detidos informaram aos policiais que sabiam sobre a situação ilegal do veículo e que o adquiriram de um indivíduo, cujo nome eles não revelaram, ao pagarem R$ 500.

O Peugeot foi “comprado” no aglomerado do Game, na região do bairro Iguaçu. O carro foi removido ao pátio credenciado pelo Detran. Os dois jovens, que em entrevista ao Diário do Aço, negaram saber que o carro era roubado, mas não souberam explicar como estavam de posse do veículo. Eles foram apresentados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário