03 de maio, de 2021 | 14:50

Usiminas apresenta resultado de Pesquisa de Satisfação Ambiental

Divulgação
Em cerca de um ano, o índice de pessoas que afirmam que a emissão de pó preto está diminuindo subiu de 18% para 37%Em cerca de um ano, o índice de pessoas que afirmam que a emissão de pó preto está diminuindo subiu de 18% para 37%

Nos primeiros meses de 2021, a Usiminas realizou a terceira rodada do Estudo de Percepção da População de Incômodo Causado Pelas Partículas Sedimentáveis, conhecido pó preto. Essa ação faz parte do termo de ajustamento de conduta assinado entre a Usiminas e o Ministério Público, por meio do qual a empresa se compromete a reduzir a emissão das partículas sedimentares oriundas de sua atividade na cidade de Ipatinga. Nessa rodada da pesquisa, foram ouvidos 1.140 moradores de 12 bairros vizinhos à Usina de Ipatinga.

Em cerca de um ano, o índice de pessoas que afirmam que a emissão está diminuindo subiu de 18% para 37%, e as que consideram que está aumentando caiu de 49% para 27%. Outro ponto a ser destacado é o aumento no nível de informação sobre as iniciativas da Usiminas. O número de pessoas que afirma conhecer as ações de preservação do meio ambiente adotadas pela companhia subiu de 10% para 20%. Já a confiança no sistema de monitoramento chegou a 41%, melhoria de 14 pontos percentuais em relação à segunda rodada do levantamento.

A empresa destaca que vem intensificando sua atuação ambiental e além de iniciativas como a aplicação de polímeros em pilhas de materiais, instalação de canhões de névoa e lavador de pneus, a Usiminas adotou diversas outras medidas na Usina de Ipatinga. Destaque para a Central de Monitoramento Ambiental, um sistema de ponta, implantado em sintonia com os objetivos sustentáveis das operações da companhia, que monitora as emissões 24 horas por dia, sete dias por semana.

Uma nova pesquisa de percepção com os moradores da região está prevista para o próximo mês de agosto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

José Maria de Araújo

04 de maio, 2021 | 11:44

“Pura mentira e falacia. Comprometimento ambiental zero. . Tanto que, no orçamento anual não consta nenhum item na direção" ACABAR COM A POLUIÇÃO NA CIDADE" e, a população continua a ter altos gastos com água e serio comprometimento com a SAÚDE..”

Jose do Carmo Torres da Silva

03 de maio, 2021 | 19:14

“?tima informação.
Nós precisamos do desenvolvimento econônico. Ter uma Usina Siderúrgica como vizinha não é legal. É pó, é barulho, fumaça tóxica, etc. Mas é muito bom saber que as empresas estão precupadas com o meio em que vivemos. Usiminas, Aperam. Empresas sérias que cada dia proporcionam riquesas para nossas comunidades com responsabilidade ambiental. Muito bom mesmo!!! Parabéns Usiminas. Parabéns Aperam.”

Jj

03 de maio, 2021 | 17:40

“A usiminas deveria informar: data, bairros e qual empresa realizará esta pesquisa. Ou apresentar o relatório aos veículos de comunicação.”

Envie seu Comentário