01 de maio, de 2021 | 08:21

Suspeito de vários crimes em Timóteo é preso por porte de arma de fogo

Wellington Fred
O revólver calibre 38 foi apreendido durante a abordagem ao suspeito e a outra arma localizada no Novo Tempo, em TimóteoO revólver calibre 38 foi apreendido durante a abordagem ao suspeito e a outra arma localizada no Novo Tempo, em Timóteo

Um jovem de 23 anos e investigado por diversos crimes na região do bairro Novo Tempo, em Timóteo, foi preso por porte ilegal de arma de fogo na tarde de sexta-feira (30). D.G.G., de 23 anos, estava em um carro e tentou fugir do cerco da polícia montado no bairro Horto, em Ipatinga. Além do revólver, uma outra arma de fogo foi localizada durante o trabalho da Polícia Militar.

O Diário do Aço apurou com o tenente Lindomar, logo depois da operação policial, que sua equipe recebeu informações dos colegas da 85ª Companhia de Timóteo. Os PMs apuraram que D.G. estava vindo para Ipatinga comprar arma de fogo e estava em um Hyundai HB20 de cor branca.

Os policiais do Tático Móvel montaram vigilância nas principais vias de Ipatinga e, na saída da cidade no Horto, na avenida Pedro Linhares Gomes (trecho urbano da BR-381), eles avistaram um carro parecido com o relatado na informação. A placa do veículo bateu com os dados dos policiais lotados no 58º Batalhão e seguiu pelo Contorno Rodoviário.

As viaturas saíram no encalço do carro, quando nas proximidades da linha férrea um dos ocupantes do carro notou a aproximação da PM e jogou fora uma arma de fogo, já na rua Beta, no bairro Nova Esperança, em Timóteo. O veículo foi parado pouco depois por equipes que estavam em apoio no cerco policial.

O revólver calibre 38 com a numeração raspada e municiado com cinco cartuchos foi recolhido pelos policiais militares. O carro era conduzido por S.O.T., de 20 anos, e estava com ele a namorada, uma adolescente de 16 anos. No banco traseiro estava o D.G., que assumiu ser o dono da arma de fogo.

O motorista do carro alegou que foi contratado por D.G. para ir com ele até o bairro Vila Celeste, em Ipatinga, mas não teria sido informado os motivos da corrida. Porém, o passageiro pediu ao S.O. que levasse a namorada, possivelmente na tentativa de despistar a polícia.

Outra arma apreendida
Os policiais foram entregar os objetos pessoais dos detidos para seus familiares, quando receberam informações que rivais de D.G. esconderam armas próximo ao campo de futebol no bairro Novo Tempo, em Timóteo. Uma equipe foi ao local e, na varredura pelo terreno, foi encontrada uma garrucha calibre 22, um cartucho de calibre 32 e uma porção de maconha.

Os três detidos foram apresentados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga juntamente com as armas e a porção de maconha apreendidas. O carro de S.O. foi removido ao pátio credenciado pelo Detran. De acordo com a PM, D.G. é investigado sob a suspeita de estar envolvido em crimes violentos em Timóteo, como homicídio e roubos, e estaria em guerra contra uma gangue rival.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário