
30 de abril, de 2021 | 17:31
Santana do Paraíso realiza festival de cultura com artistas da cidade
Neste sábado (1º/5), acontece a primeira edição do Festival Cultural de Santana do Paraíso (FEST SAN.PA), coincidindo com o feriado do Dia do Trabalhador, de 16h às 22h. O evento terá a participação de vários artistas da cidade, em 17 atraões com transmissão on-line no canal do YouTube do grupo teatral Sacada Arte em Movimento. A produção é do artista Deiverson Tófano, com recursos da Lei Emergencial Cultural Aldir Blanc, por meio de edital estadual.
A parte musical contará com apresentações de Tiago Serafim, Alexandre Moreira, Jhonatan Vuslei, Joana Barbosa e Ildeu Barros, além da Banda Zé Geraldo. A artista e educadora física Nelimar Moura também participa com a performance A Voz do Silêncio”.
Na programação de teatro, destaques para encenações circenses de Erika Moreira, Andreia Magalhães e Rafael Nogueira, além da dupla Pedro Barroso e Raphael Pereira na pele das personas clownescas Dândi e Gadiego, para apresentar o trabalho autoral Quarentreina”, que mescla a linguagem do clown com técnicas circenses. O grupo Canal dos Forasteiros também fará uma performance ao vivo, durante a transmissão.
Na literatura, a contadora de histórias Elaine Ranier apresentará O Segredo das Borboletas”, enquanto o poeta Wilson Abreu, encarnando o personagem Cumpá Cazeca, vai declamar uma interessante poesia caipira. Por sua vez, o artista plástico Agner José da Fonseca vai participar de um bate-papo sobre pintura, e as artesãs Josélia Duarte e Maria Isabel irão falar sobre técnicas de bordados e crochê. Na gastronomia, Dona Fizica e Dona Joana vão dar algumas dicas de receitas da tradicional culinária mineira e regional.
SERVIÇO
A transmissão do 1º FEST SAN.PA acontece a partir das 16h no canal do YouTube Sacada Arte em Movimento” ou diretamente no link: https://youtu.be/C2GOx541hA0.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]