30 de abril, de 2021 | 16:23

Projeto ''Raízes e Asas do Rio Doce'' promove formação em plataforma virtual

Divulgação
Atividades são feitas de forma remota por causa da pandemiaAtividades são feitas de forma remota por causa da pandemia

O projeto “Raízes e Asas do Rio Doce”, voltado para jovens entre 15 e 29 anos, já está em nova fase de atuação, desta vez na etapa de formação on-line por meio de conteúdos como meio ambiente, protagonismo e liderança juvenil. Desenvolvido pela Fundação Geraldo Perlingeiro Abreu (FGPA), em parceira com a Fundação Renova, o projeto abrange 20 municípios em nossa região, divulgou os coordenadores do projeto.

Por causa da pandemia, esta etapa ainda deverá ser realizada de forma remota, na plataforma Moodle. Os jovens terão uma carga horária de 80 horas que vai ser desenvolvida por meio de capacitação formativa e, no momento, a principal ferramenta para se chegar ao jovem é a formação on-line. “A plataforma Moodle é um espaço que permite que o jovem tenha acesso ao conteúdo sobre juventude, protagonismo e elaboração de projetos no horário que ele quiser ou puder”, esclarece a pedagoga Ana Marta Aparecida de Souza Inez, uma das coordenadoras do projeto.

Embora as atividades na plataforma Moodle já tenham iniciado, novas inscrições ainda podem ser feitas pelo site fgpa.org.br, lembrando que o projeto “Raízes e Asas do Rio Doce” vai até o fim deste ano. Ele faz parte do “Programa 33 de Educação para a Revitalização da Bacia do Rio Doce” e é uma das iniciativas que compõe a Agenda Juventudes da Fundação Renova: uma rede de soluções colaborativas pelo rio Doce, que tem o objetivo de promover a transformação e o engajamento de jovens como protagonistas em ações socioambientais.

A área de abrangência do projeto é nos seguintes municípios: Bom Jesus do Galho, Bugre, Caratinga, Córrego Novo, Dionísio, Fernandes Tourinho, Iapu, Ipaba, Ipatinga, Marliéria, Pingo D´Água, Raul Soares, Rio Casca, Santana do Paraíso, São Domingos da Prata, São José do Goiabal, São Pedro dos Ferros, Sem Peixe, Sobrália e Timóteo.

Live sobre o Rio Doce

Na próxima segunda-feira (3), será realizada uma live no YouTube com a presença do engenheiro agrônomo e especialista em hidrogeologia Henrique Lobo. O tema da conversa é a “Bacia hidrográfica do rio Doce: uma travessia de vida”.

A live é voltada para os jovens do programa 33, mas é aberto a todos que têm interesse em conhecer um pouco mais sobre a bacia do Rio Doce. O horário de transmissão é às 19h, no canal do YouTube do Cieds (www.youtube.com/user/comunicacaocieds). Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas no perfil no Instagram: @raizeseasasriodoce.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário