
30 de abril, de 2021 | 15:59
Ipatinguense idealiza curta-metragem inspirado em jogo GTA
Idealizado pelo ipatinguense Luís Carlos Silva, de 23 anos, o curta-metragem Na Frente da Bala - Uma história de GTA”, é fruto do sonho do jovem, apaixonado por fotografia e arte. Inspirado em no jogo GTA (Grand Theft Auto) III, o curta se passa na cidade fictícia de Liberty City e o trailer estará disponível no canal Supremospidey, no YouTube, a partir da noite desta sexta-feira (30). o lançamento do conteúdo completo ocorrerá em breve.
Luís Carlos, que é morador do bairro Iguaçu, em Ipatinga, explica que as gravações tiveram início no mês de outubro de 2020 e foram concluídas em março deste ano. Tudo feito com calma, de acordo com a disponibilidade de cada envolvido. Parte do elenco de São Paulo, e outra parte aqui de Ipatinga, todos amigos meus. A ideia de fazer algo relacionado a GTA é muito antiga, mas eu diria que esse projeto começou mesmo em abril de 2020, e durante a quarentena eu criei a história e fui convidando as pessoas para participarem”, revela.
Na história do curta-metragem, Liberty City é considerada a pior cidade da América. Em meio a tanta desordem, John tenta se manter em pé e fazer a coisa certa. Ele encontra Hank, que acredita que todos devem ter controle sobre suas vidas e não deixar nada nas mãos do destino. Porém, o destino quer que tudo dê errado, com um assalto a um grande banco da cidade, realizado por um trio criminoso: Claude, Catalina e Santiago.
Desde criança eu tenho o hábito de desenhar e percebi que teria vocação para o lado artístico. Na adolescência fiz alguns trabalhos de vídeo na escola e percebi que gostava daquilo. Eu já editava algumas coisas no YouTube, mas de brincadeira, gostava de fotografia também e pensei em cursar faculdade nessa área. Com o tempo fui imaginando vários projetos, eu sou uma pessoa sonhadora e minha vontade era de oferecer para as pessoas o que eu tive quando criança. Eu lia muito a Turma da Mônica e penso que é dos trabalhos mais bem-sucedidos do país e uma inspiração pra mim”, resume.
Passo a passo
O jovem diretor tinha como objetivo criar histórias e fazer filmes, mas antes precisava trabalhar algo que chamasse atenção. Tenho canal no YouTube com diversos inscritos e é um público que gosta de Homem Aranha. Só que antes de fazer algo neste sentido, eu pensei em criar um curta-metragem para aprender, seria algo de dez minutos, mas meus amigos e eu fomos surpreendidos porque o resultado ficou muito bom. Uma história simples virou um curta de 20 minutos. O GTA tem jogos bem famosos, e um deles faz 20 anos neste ano. Pensei que ficaria bem legal para os fãs fazer tipo uma homenagem e que todos pudessem assistir”, revela.
A história tem um lado triste, segundo o criador, pois se passa no mundo do GTA III, de 2001. Mas não tem violência explícita e nem linguagem pesada, não desrespeita a história original e para quem não conhece nada, não tem como ficar perdido. O curta narra a história de um personagem que perdeu tudo por causa da criminalidade e não acredita que algo de bom possa acontecer. No momento mais triste da sua vida, conhece uma pessoa que o incentiva a confiar em seu potencial”, observa.
Trilha
A trilha sonora do curta-metragem é original e está sendo elaborada por Mati Beckmann, um chileno que mora na Áustria. Ele entrou em contato comigo quando divulguei o projeto em um grupo na internet e disse que tem o desejo de trabalhar com cinema, mas compondo músicas. As duas do trailer são originais desse nosso projeto”, conclui Luís.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Gildázio Garcia Vitor
01 de maio, 2021 | 09:18Parabéns garoto! Que você continue inventando um chão onde os teus sonhos irão florescer.
Dizem que os sonhos não morrem, mas, às vezes, mesmo vivos, nós morremos para eles.”