02 de maio, de 2021 | 08:00

Cruzeiro e América iniciam briga por vaga na final do Estadual

Gustavo Aleixo
Depois de cumprir suspensão no último jogo, Rafael Sobis deve voltar à titularidade neste domingoDepois de cumprir suspensão no último jogo, Rafael Sobis deve voltar à titularidade neste domingo

A segunda partida das semifinais do Campeonato Mineiro ocorre neste domingo (2), às 16h, no Mineirão, quando Cruzeiro e América vão duelar por uma vaga na final. O Coelho tem vantagem de jogar por dois empates ou por uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols, já que fechou a fase classificatória na vice-liderança, uma posição acima da Raposa. O jogo de volta entre as duas equipes será no próximo domingo, 9 de maio, às 16h, no Mineirão.

Para este duelo, o técnico celeste Felipe Conceição terá de volta o atacante Rafael Sobis, que cumpriu suspensão na última rodada do Estadual. A expectativa é que ele retome a titularidade e que William Pottker volte ao banco de reservas.

Segundo o zagueiro Ramon, para vencer o clássico, o Cruzeiro precisa manter seu estilo de jogo. “É um jogo de mais cautela, mas vamos tentar impor nosso ritmo, apesar de ser um clássico. Vamos tentar propor o maior número de minutos possível para que o resultado venha e a gente possa jogar mais tranquilo no segundo jogo e busque a classificação para a final”, afirmou.

Diante das opções que tem, Conceição deve escalar: Fábio; Raúl Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Rômulo; Airton, Bruno José e Rafael Sobis.

América

Enquanto o Cruzeiro tem a volta de um jogador importante, o América vai ter que lidar com quatro desfalques. Estão no Departamento Médico o lateral-esquerdo Lucas Luan e os atacantes Marcelo Toscano, Leandro Carvalho e Léo Passos.

Por outro lado, quem pode retornar ao time é o meia Geovane, que está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda. A tendência é que ele seja relacionado para o banco de reservas.

O técnico Lisca deve escalar o América assim: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Alê, Bruno Nazário e Felipe Azevedo (Ademir); Rodolfo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário